Um novo formato como todos os grandes eventos nacionais e internacionais a MODERNOS ETERNOS (ME), se adapta ao ano de 2020 e apresenta uma mostra totalmente digital. A mostra e venda de arquitetura, paisagismo, design e arte, usará tecnologia nesse momento de exceção, em sua 7ª edição
No ano passado a mostra ocupou o Mosteiro de São Bento, a MODERNOS ETERNOS (ME) e inovou na transição das mostras de decoração de São Paulo em direção ao centro da cidade. Em 2020, a ME inova mais uma vez ao anunciar a realização de sua 7a edição — em função da crise mundial —exclusivamente de forma digital.
O novo formato ganha um espaço físico a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis, construção de 90 anos com 4 andares, tombada nas instâncias federal, estadual e municipal, com projeto do ucraniano Gregori Warchavchik, alugada por um ano para ali serem realizados 6 grandes eventos de março a outubro de 2020, inclusive duas edições da Modernos Eternos SP.
“Com a pandemia, o projeto foi reduzido (de seis para uma exposição) e adaptado às possibilidades tecnológicas existentes. Surge portanto, tão real quanto possível, em agosto, a 7a edição da Modernos Eternos SP em edição especial digital, como estão acontecendo também alguns dos mais importantes eventos na Europa e nos EUA”, diz seu curador e sócio-fundador Sergio Zobaran.
Os arquitetos, designers, paisagistas e artistas plásticos estão desenvolvendo seus projetos em imagens renderizadas que serão reunidas no portal da mostra, desenvolvido pela empresa mineira de tecnologia Revirtua. “O público poderá fazer a Visita Virtual Imersiva 360 de maneira totalmente gratuita”, explica Zobaran. Toda a produção do evento entrou na exigência de ser 100% virtual, ecológico e sustentável, e por isso o processo é exclusivamente desenvolvido com base na tecnologia, desde os contratos até os projetos e a exibição.
Os profissionais participantes desta 7ª edição (ver lista abaixo) foram convidados a seguir o tema do ano – o Modernismo, movimento mais importante que o Brasil já produziu -, e fazer nas ambientações um mix&match de peças antigas, modernas e contemporâneas. Assim trazem para a Modernos Eternos a diversidade da arquitetura de interiores das diferentes regiões do Brasil, cada um com seu estilo, e o apoio das marcas e empresas fornecedoras envolvidas.
1 . Juliana Vasconcellos MG
2 . Erick Figueira de Mello RJ
3 . Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães BA
4 . Isis Chaulon SP
5 . MM 18 SP
6 . Patricia Marinho e Manuèle Colas RJ
7 . Gustavo Paschoalim e… SP
8 . Maria Helena Neves SP
9 . Mestisso Arqutetura SP
10 . André Carício PE
11 . Maximiliano Crovato SP
12 . Marco Kiefer SP
13 . João Mansur e Matheus Garcia SP
14 . Paulo Niemeyer RJ
15 . Cintia Klamt e Bianca Klamt MA
16 . Luciano Dalla Marta SP
17 . AMMA Projetos + Da Zhang SP/China
18 . Cristina Brasil RJ
19 . Andre Poli EUA
20 . Samuel Lamas DF
21 . MA Interior Design SP
22 . Andre Paoliello SP
23 . Ana Paula Magalhães BA
24 . Carlos Eduardo Warchavchik SP
25 . Tatiana Coutinho e Roberta Vilela ÉS
26 . Stella Crissiuma e João Crissiuma SP
27 . Raquel Silveira SP
28 . Nir Sivan Architects IT
29 . Edgar Rochell SP
30 . Zanini de Zanine RJ
31 . Marcos Bertoldi PR
32 . Tufi Mousse SC
33 . Reka Carvalho MG
34 . Ana Maria Vieira Santos SP
35 . Ana Weege SC
36.Cybele Barbosa e Erika Queiro