O conceito da Casa Mangiare passou de um projeto itinerante para um endereço próprio. Após algumas experiências em importantes restaurantes de Brasília e Portugal, o projeto agora tem sua sede própria.
Idealizado pela jornalista Maristela Valadares, diretora da Revista Mangiare, a proposta é uma experiência gastronômica bastante sofisticada para gostos exigentes. O evento será realizado por temporada e o coletivo de chefs que vão operar e conceituar a mesa dos comensais da capital é composto por: Denis Souza, Marcos Akaki, Lui Veronese, os cariocas Pedro Mattos e João Diamante, entre outros convidados.
A Casa Mangiare abre suas portas no dia 02 de outubro e funcionará às sextas e sábados, no Lago Sul. O menu harmonizado por 6 etapas e custará 280 Reais e por noite receberá 14 pessoas.
O espaço oferecerá welcome drink, haverá um telão em que os clientes estão acompanhando os chefs elaborando os pratos simultaneamente e também no decorrer da temporada cozinheiros de outros estados estarão sendo recebidos pela equipe para juntos construírem um menu especial uma vez ao mês.
A primeira temporada irá até dezembro. A decoração ficará por conta da design de eventos personalizados Paola Marcante que promete muito acolhimento e sofisticação em cada detalhe. O paisagismo foi desenvolvido pela Limão Paisagismo e todo o conceito sera em volta de árvores e plantas que harmonizem com o conceito do bistrô. Cada final de semana que o chef estará cozinhando o DJ Carlos Maffra irá elaborar uma trilha sonora de acordo com o tema desenvolvido pelo cozinheiro. Durante o jantar haverá a transmissão pelo canal do YouTube da Casa Mangiare para os participantes acompanhem todo o processo.
O número de pessoas por noite é limitado, as vendas iniciarão a partir do dia 18 de setembro e a primeira temporada da Casa Mangiare irá até o dia 6 de dezembro.