Sobre Alexandre Murucci: Artista plástico com formação pela EAV, representou o Brasil nas Bienais de Veneza, do Cairo e da Áustria. Em Viena recebeu o Prêmio Thyssen-Bornemisza Contemporary para o Projeto The Morning Line, além de mostras na Itália, Eslovênia, França e Estados Unidos.
Foi o curador da Mostra Nova Escultura Brasileira, na Caixa Cultural Rio, da Galeria Vertical no CC Solar de Botafogo, das mostras Panorama Terra Rio+20, AntroPopfagias e ArteGênera, co-curador da Lichkunst Austria Triennale e da Mediations Biennale, entre outras.
Criador e produtor da TRIO Bienal – Bienal Internacional Tridimensional do Rio de Janeiro, que reuniu 250 artistas nacionais e internacionais em 2 edições. Realizador e produtor da ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea, que democratizou o acesso ao mercado de arte no Brasil, propondo obras de valores acessíveis, reunindo mais de 1800 artistas em 7 edições.
Institucionalmente atua como Diretor Cultural Instituto Niemeyer, Diretor e Curador do Instituto Brando Barbosa, Conselheiro do Instituto Preservale – Fazendas Históricas do Vale do Café e Embaixador do Rio de Janeiro pela Associação dos Embaixadores do Rio de Janeiro
Foi o curador da Mostra Nova Escultura Brasileira, na Caixa Cultural Rio, Curador residente da Galeria Vertical no CC Solar de Botafogo, das mostras Panorama Terra Rio+20, AntroPopfagias e ArteGênera, além de várias mostras solo de artistas de diferentes suportes.