A Nordstrom, Inc. é a mais recente varejista a sofrer um impacto significativo devido ao impacto esmagador do COVID-19. O varejista anunciou na terça-feira seus planos de fechar 16 lojas de linha completa, representando quase 14% da frota de tijolo e argamassa que carrega todo o sortimento do varejista.

Em um comunicado, o CEO da empresa, Erik Nordstrom, descreveu as várias ações que o varejista está tomando para “aumentar a flexibilidade e a agilidade no atendimento aos clientes e posicionar os negócios a longo prazo”. Além de fechar várias lojas físicas, a Nordstrom também está preparada para reestruturar várias funções nos níveis regional, de suporte e corporativo, o que é projetado para economizar ao varejista aproximadamente US $ 150 milhões.

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“Estamos investindo em nossas capacidades digitais e físicas para acompanhar as rápidas mudanças nas expectativas dos clientes”, disse Erik Nordstrom. “O impacto do COVID-19 está apenas acelerando a importância desses recursos no atendimento aos clientes.”

Atualmente, a Nordstrom opera 378 lojas nos EUA, Canadá e Porto Rico, incluindo 116 lojas de linha completa, que foram temporariamente fechadas desde 17 de março. De acordo com a empresa, seu negócio de comércio eletrônico representava um terço das vendas da marca em 2019 e continua a gerar “sólido tráfego on-line e conversão e limpeza de excesso de estoque por meio de maiores esforços de marketing e promoção”.

Ainda assim, o evento anual de venda de aniversário da marca foi adiado de julho para agosto. Enquanto a Nordstrom se prepara para reabrir as lojas, a empresa adotará uma “abordagem de mercado por mercado” em fases. Também planeja impor práticas agora padronizadas, como distanciamento social, maior sanitização e cobertura facial para funcionários, entre outras estratégias.

Em outros lugares da moda, a gigante das lojas de departamento Neiman Marcus também compartilhou uma triste atualização comercial, declarando oficialmente falência esta semana.

Fonte: Hyperbeast e Nordstrom