Ouro Preto é cidade patrimônio da humanidade. Mas, tem algumas pessoas que possuem as chaves da cidade entre elas está a carioca Márcia Osório. Desde o século passado Márcia habita entre Londres, Ouro Preto e o Rio de Janeiro. Se você já foi a Ouro Preto você ouviu falar de Márcia. Nem que sejam apenas sussurros. Seu nome está cravado entre as paredes e as pessoas mais bem articuladas da cidade, além de toda sociedade carioca.
Márcia é uma hostess de primeira grandeza. Sua casa é seu porto seguro. “O meu lugar preferido em qualquer cidade, depois vem às pessoas”, e Márcia adora um bom papo regado a uma boa bebida e uma mesa espetacular. Tudo casa e tudo é bom astral. As noites vendo as estrelas e papo rolando, mas principalmente os almoços de sábado.
“ Na pandemia não saio daqui enquanto na for a hora. Estou mais próxima do povo da cidade junto com eles atravessando esses tempos difíceis”, conta ela. “Não deixei de receber nesse período sempre poucos amigos com todo cuidado e com muito amor”.
A s comemorações este ano de Ouro Preto foram suspensas e não faltavam datas importantes. Todas transferidas para 2021 que com certeza será um ano inesquecível na cidade e a casa de Márcia Osório continuará a brilhar.