• Post author:

Advogado de renomados chefs e restaurantes cariocas, o Dr. Jorge Passarelli, lidera uma campanha para ajudar a fortalecer a gastronomia da cidade, muito prejudicada pela onda de COVID-19. A ideia é que chefs e empresários visitem diferentes bares e restaurantes ao longo dos próximos meses e ajudem a manter o movimento dos estabelecimentos. Com o objetivo de evitar aglomerações, as visitas não acontecerão todas de uma vez e respeitarão todas as normas de segurança como uso de máscara e distanciamento entre as mesas. Inicialmente serão dois lugares a serem visitados pelo grupo, que é composto por nomes como os chefs Pedro de Artagão, Frédéric Monnier, Elia Schrann, Michelle Petenzi, Danni Camilo, Lucas Lemos, Luiz Petit, entre outros.

O primeiro local escolhido para receber a turma foi o Lília, que tem à frente o chef Lucio Vieira e fica no Centro, um dos bairros que mais perdeu estabelecimentos durante a pandemia. A próxima casa a ser visitada deve ser o japonês Koba Izakaya, na Zona Sul. “A ideia é que todos se visitem e possamos impulsionar o mercado gastronômico carioca” – explica Passarelli.

Além de incentivar a volta dos clientes às casas, a ação também visa arrecadar alimentos para serem doados para instituições de caridade. Todos os participantes dos encontros levarão 1Kg de alimento não perecível e as casas visitadas se tornarão pontos de coleta para todos que quiserem realizar as doações.

Advogado Jorge Passarelli Foto de Lipe Borges
“A ação foi fundamental para que o trabalho do Lilia pudesse ser conhecido por várias pessoas já que os chefs nos ajudaram muito ao divulgar em suas mídias. Como o Centro da cidade foi ainda mais castigado pelos efeitos da pandemia a cada mês o número de clientes era menor. Desde a primeira ação nós optamos por abrir o primeiro andar por conta do distanciamento.Quanto às doações, isso será revertido exclusivamente para entidades que realmente precisam de ajuda e não foi a primeira vez que o Lilia participou de um evento para alimentar crianças” , disse o chef Lucio Vieira 
As doações irão para a CCPJA – Casa de Caridade Pai Joaquim de Angola, que realiza trabalhos junto a comunidade do Jardim Maravilha, em Guaratiba.

 

Pontos de doações:

Lilia – R. do Senado, 45 – Centro – Tel: (21) 3852-5423

Koba Izakaya –  R. Maria Quitéria, 111 – 2º andar – Ipanema – Tel: 21 (21) 3502-4637