No sábado pegamos um uber e partimos para o Largo do Boticário. Na casa que foi o atelier e moradia do artista plástico Augusto Rodrigues aconteceu a abertura presencial da exposição/instalação do designer Maximiliano Crovato, de São Paulo, dentro do evento “Modernos Eternos Rio“.
O designer lançou o seu banco T em madeira revestida de camurça dentro de uma instalação sobre piso de areia criada por ele, tudo cercado por cortinas cor de areia também, da Uniflex, 45 metros lineares de cortinas que causam um incrível efeito. Um clima conceitual. Um som ambiente iria dar um toque a mais e um cheiro também. Um oud ali iria arrebentar. Mas, o clima e banco são bem legais. O banco também em um jardim de pedras bem oriental foi o que passou na cabeça.
Ocupações, instalações e exposições marcam a primeira fase – presencial – do Modernos Eternos, em sua primeira edição no Rio. É o caso da exposição Oásis, do designer Maximiliano Crovato, de SP, na galeria Gozto, de Sergio Zobaran, também curador do ME RIO, que ali abre suas portas. Então, esse mundo de tasks que já estão acontecendo fazem parte de grande desafio que é lançar um evento de vários segmentos na cidade maravilhosa. Moda, design, arte e decoração. Um conceito Moderno Eterno Rio, pela luz de Sérgio Zobaran.
Fotos Marco Rodrigues