O ator Oscar Calixto ganha destaque em diferentes plataformas streaming atualmente, o maceioense de 41 anos pode ser visto na série ‘Brasil Imperial’, produção da Fundação Cesgranrio, exibida pela Amazon Prime Video, além do filme ‘Pra Onde Levam as Ondas’, de Dan Abulk, que foi indicado na categoria Melhor Filme Sem orçamento no Festival Internacional de Nova York. – Essa experiência tem sido enriquecedora! É bom assistir e relembrar os caminhos que tomei em cada personagem – fala o ator.
Na série ‘Brasil Imperial’, sucesso no Brasil e Portugal, e disponível na plataforma de todos os países da América Latina, Estados Unidos, Espanha e Canadá. Oscar vive o seu primeiro protagonista de TV, o Arrebita, personagem fictício da trama que, é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro à Portugal, após a independência. A produção escrita por Antônio Ernesto Martins com direção de Alexandre Machafer, é contada do ponto de vista do personagem de Oscar, que vem com para o país com a corte portuguesa em 1808.
– O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e isso, para um homem do povo daquela época, já era muita coisa. Arrebita foi o maior presente que eu recebi em toda a minha vida como ator até aqui – diz Calixto.
Em ‘Pra Onde Levam as Ondas’, o ator interpreta Pablo, um personagem eloquente e autêntico que trabalha em uma funerária e atua com o reflexivo colega de trabalho Virgil (Hugo Carvalho).
O longa, que percorre entre os gêneros Dark Comedy e Noir, gira em torno da paixão obsessiva de Virgil pela jovem Éden, vivida por Paulla Carniell. O filme já ganhou o prêmio de Melhor Elenco no Vesuvius International Film Festival (IT), além de de ter sido selecionado para o New York Film Festival e para o Only The Best Film Awards, ambos dos Estados Unidos, e Lift-Off Global Network em Londres. – O ‘Pra onde levam as Ondas’ é um filme bonito, sensível e delicado. Acho que vai emocionar e divertir muita gente nos lugares por onde passar – comenta Oscar.