• Post author:

Após dois anos de pandemia, a noite desta segunda-feira, 06 de junho, marcou o retorno da celebração do Prêmio APTR de Teatro com público presencial. A 16ª edição do Prêmio aconteceu no Teatro Claro Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com apresentação dos atores Cris Vianna e Eduardo Moscovis. 37 peças que estiveram em cartaz em 2021 em todo o país concorreram em 15 categorias. 13 vencedores foram escolhidos pelo júri, enquanto o prêmio Especial foi eleito pelos membros da comissão e o de Produção, pelos associados da APTR – sendo que
somente este contemplou peças realizadas presencialmente no último ano. A direção artística foi assinada por Bianca de Felippes e Eduardo Barata.

40 jovens da Orquestra Maré do Amanhã, regida pelo maestro Filipe Köchem,  no palco acompanhando musicalmente toda a cerimônia. Suely Franco, António Pedro, Miriam Mehler e Emiliano Queiroz são os atores homenageados deste ano. Haverá um número musical celebrando o centenário de nascimento de Bibi Ferreira. Ana Carbatti, Ana Paula Black, Bruce Gomlevsky, Édio Nunes, Izabella Bicalho, Letícia Sabatella, Letícia Soares, Lilian Valeska, Luiza Loroza, Sérgio Loroza, Vilma Melo e Coletivo Negra Palavra participaram da noite com performances musicais e poéticas.

Fotos Cristina Granato

Thereza Falcão , Ana Beatriz Nogueira e Giulia Gam

 

Bruce Gomlevsky e Déo Garcês

 

Ana Beatriz Nogueira e Giulia Gam

 

Luís Lobianco , Suely Franco e Ana Beatriz Nogueira

 

Antônio Pedro e Suely Franco

 

Ana Paula Black , Isabella Bicalho e Ana Carbatti

 

Eduardo Moscóvis e Cris Vianna

 

Emiliano Queiroz e Leticia Sabatella

 

Analu Prestes
Miguel Pinto Guimarães

 

Verônica Bonfim

 

Lilia Valeska, Luiza Loroza e Leticia Soares

 

Miguel Pinto Guimarães e Léa Garcia

 

Vilma Mello e Luís Lobianco

 

Maria Antônia , Eduardo e Duda Barata

 

Bianca de Felippes , Eduardo Barata e Lilia Valeska