A Danielian Galeria apresenta ao público de 28 março a 7 maio de 2022, com visita prévia para convidados no dia 26 de março, às 14h, a exposição “Anna Bella Geiger – Entre os vetores do mundo”, com cerca de 50 trabalhos, que reúnem a produção mais recente e inédita da artista – bordados, “gavetas”, e obras das séries “Rrolos” e “RroseSelavy” – e peças icônicas como os viscerais dos anos 1960, os mapas da década de 1970, as pinturas e os macios de 1980 e 1990 e a série “Burocracia”. A curadoria é de Marcus Lontra, diretor artístico da Danielian Galeria e co-curadoria de Rafael Peixoto.
Haverá ainda uma sala especial no térreo da Danielian Galeria onde será montada a histórica videoinstalação “Circa” (2006), em que Anna Bella recria no espaço as ruínas de um sitio arqueológico. Será a terceira vez que essa ocupação será feita pela artista, que só a apresentou em 2006, na Fundação Eva Klabin e na Paralela da XXVII Bienal Internacional de São Paulo.
Sob a coordenação da Danielian Edições, será lançada uma gravura em edição especial limitada a partir da obra “Correntes Culturais” (1976), em que Anna Bella usa máquina de escrever para fazer interferências sobre o mapa múndi, jogando de maneira crítica com os conceitos de correntes culturais dominantes e dependentes.