AM Galeria SP apresenta uma exposição coletiva de mulheres artistas com curadoria de Ana Carolina Ralston. “Natureza Feminista” aborda o conceito de Ecofeminismo, uma vertente feminista em conexão com a natureza. Com o pensamento sobre o feminino e o natural, a curadoria explora trabalhos de artistas que, de diferentes maneiras, abordam sua relação com o meio ambiente.
Instalações, esculturas, pinturas, desenhos, e fotografias discutem, em diferentes níveis, a percepção da capacidade das mulheres como promotoras de uma revolução ecológica.
Alguns dos destaques, são as instalações vivas, feitas a partir de argila, terra, água, sementes e plantas, das artistas Licida Vidal e Fernanda Feher, que se desenvolvem ao longo da exposição. O gerir de tais instalações durante o período expositivo vem de encontro ao autorretrato da artista Leonora Weissmann e seu filho Theo, ambos rodeados pela água, fonte imprescindível para a vida de qualquer organismo.
“O feminino, como fonte que gere, nutri e cria, está presente de forma estelar na obra de Niura Bellavinha. A impressão de tinta mineral em papel algodão é composta por pintura em carbono e poeira de meteoritos, os mesmos que passeiam pelas galáxias e nos relembram da imensidão do universo natural.” Ana Carolina Raslton.
“Natureza Feminista” conta com trabalhos de Niura Bellavinha, Luzia Simons, Estela Sokol, Leonora Weissmann, Livia Paola Gorresio, Carolina Botura, Sylvia Amélia, Andrea Azzi, Thais Helt, Maria Helena Andrés e Ana Horta, representadas pela galeria e das artistas convidadas, Licida Vidal, Fernanda Feher e Camila Rocha.