A cidade de Roma vive mais uma edição de Christmas World, a aldeia de Papai Noel que convida a adultos e crianças viajar pelo mundo, visitando as cidades mais famosas do planeta num ambiente mágico e natalício.
Tendo se mudado do Auditório Parco della Musica, onde o evento estava hospedado no ano passado, este ano o evento é realizado na Villa Borghese: com o espaço dobrado, que se estende por 30.000 metros quadrados e é a maior vila natalina de toda a Europa.
Toda a exposição acontece no esplêndido cenário de um dos maiores pulmões verdes no coração de Roma, assim como o Winter Wonderland de Londres, no Hyde Park.
O que fazer na maior aldeia de Natal da Europa
Esta segunda edição do Christmas World apresenta muitas oportunidades para os visitantes. Entre as atividades imperdíveis da vila estão cenografia, jogos, barracas e shows, com 700 artistas prontos para atuar e mais de 100 atividades presentes. Dentro da área da vila, também existem muitos cenários ambientados em diferentes países do globo, para tirar fotos e celebrar o Natal em todos os lugares.
Uma das novidades mais aguardadas é a Holiday Street, uma rua inteira caracterizada por uma sucessão de caixas dentro das quais se desenrolam cenários de estilo Pop, ligados à temática das festas natalícias. Você pode caminhar por Berlim em frente ao Portão de Brandemburgo ou por um mercado de Londres, mas também pelas lojas de Paris, além de patinar no gelo em Nova York, sob a ponte do Brooklyn e depois, como sempre, a aldeia do Papai Noel no Pólo Norte para conhecê-lo e a seus elfos.ele aliás todos os dias atravessa o evento na companhia dos seus elfos a bordo de um comboio para saudar todas as crianças da aldeia.
Para além da cenografia que transporta a viagens de sonho, a Holiday Street, caracterizada por uma sucessão de caixas decoradas com cenários Pop, a zona Safari com o luminoso zoo e lanternas Zigong que envolvem todos os meninos e meninas em uma experiência de autênticos pequenos exploradores,estão entre as imperdíveis atrações.
Aberto até 8 de janeiro, na Villa Borghese-Roma.
Com a colaboração de Adriano Beraldi