Às vésperas de completar 25 anos, a Globo Filmes anuncia mudança na identidade visual para comunicar novo posicionamento e novidades no conteúdo. Com o objetivo de integrá-la visualmente ao ecossistema Globo, a marca vai passar a utilizar o símbolo da empresa. A partir de pesquisas sobre o contexto socio comportamental do brasileiro e sobre o mercado de cinema, o novo design foi desenvolvido pelo departamento de Marca e Comunicação da Globo.
A nova identidade visual mostra uma Globo Filmes contemporânea que entende a importância de estar presente em todas as janelas, da telona ao streaming, passando pela TV aberta.
“Procuramos construir parcerias que viabilizem e impulsionem o audiovisual brasileiro para entreter, encantar e inspirar pessoas com grandes histórias. Buscamos o fortalecimento de um cinema brasileiro, plural, inclusivo, acessível e sustentável. Acreditamos na força do cinema nacional em todas as telas e a nova marca Globo Filmes representa este nosso propósito”, explica a Head da Globo Filmes, Simone Oliveira. E acrescenta: “O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta, assinatura em vídeo da marca que antecede as coproduções.”
Fotos da festa que marcou a mudança visual da marca de Cristina Granato