Foram necessários dez caminhões para trazer do acervo da Líder Interiores, em Minas Gerais, até o Rio Open (de 12 a 20 de fevereiro, no Jockey Club) mais de 500 móveis de design contemporâneo, além de almofadas, adornos e tapetes. É que, além dos jogos, o maior torneio de tênis da América do Sul contará também com três super lounges – Corcovado Club, Pedra da Gávea e Players by Lider – que somam 3 mil m2, por onde devem passar cerca de 6.200 pessoas.
A empreitada foi conduzida pelo jovem arquiteto João Panaggio, de apenas 26 anos, que topou o desafio de transformar essa área gigante em espaços de convivência para lá de confortáveis e cheios estilo. “Realizamos o trabalho em apenas três dias, parecia uma operação de guerra. Ambientei cada lounge a partir de uma paleta diferente de cores para deixar cada um com identidade própria”, conta ele, que este ano vai estrear na CasaCor Rio, projetando, do zero, uma casa de fim de semana, com 100m2, também ambientada com mobiliário da Lider.
“Vamos levar para o Rio Open grupos fechados de arquitetos e designers de interiores do Rio, São Paulo, Brasília, Vitória e Belo Horizonte”, avisa Clóvis Alvarenga, gerente regional da Lider no Rio.