Nesse próximo sábado dia (09/07) acontece na Cidade das Artes o encontro de dois dos maiores músicos brasileiros da atualidade: Gabriel Grossi e Eduardo Farias. Além de serem dois dos mais importantes representantes em seus instrumentos, são produtores, arranjadores e compositores amplamente reconhecidos.
Nesse encontro, o duo prioriza um repertório conhecido e também autoral inspirado em marcantes trilhas musicais cinematográficas. Composições que ilustram muito da atmosfera cotidiana retratada nos filmes clássicos nacionais. Essa atmosfera musical cinematográfica resume muito do que é a verdadeira essência brasileira.
Esse é um projeto único que visa promover uma ampla formação de público e se coloca como resistência no campo audiovisual de qualidade.
Sobre Gabriel Grossi
Gabriel Grossi é considerado um dos melhores harmonicistas do mundo e um dos instrumentistas mais importantes da música brasileira. Tem carreira solo bem estabelecida dentro e fora do país, é um prolífico produtor, compositor e está sempre envolvido em importantes projetos.
Foi integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio da Música Brasileira em 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas. Também foi parceiro frequente do saudoso e consagrado clarinetista Paulo Moura, com quem atuou de 2003 até seu falecimento. No ano de 2004, também gravou CD e DVD com as cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais trabalhou durante muito tempo.
Com treze discos em seu nome, inúmeras gravações e shows em todos continentes, participações e parcerias com grandes nomes da música nacional e internacional, tais como: Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Milton Nascimento, Jacob Collier, Snarky Puppy, Winton Marsalis, Djavan, Ivan Lins, Ed Motta, João Donato, Guinga, Lenine , Dominguinhos, Dave Mathews entre vários outros, Gabriel se consolida como um dos maiores nomes da harmônica no mundo e um dos instrumentistas e compositores mais talentosos e importantes da música instrumental Brasileira, tendo amplo reconhecimento e reverência do grande público e dos que mais conhecem do assunto.
Sobre Eduardo Farias
Jovem pianista e multi-instrumentista, Eduardo Farias, é considerado uma revelação da nova safra da música e do piano brasileiro e um dos mais requisitados instrumentistas atualmente.
Atua também como produtor musical arranjador, orquestrador e professor, lecionando vários instrumentos e prática de grupo. Iniciou seus estudos de piano erudito e teoria aos seis anos de idade com Lilian Bissagio, agregando mais tarde aulas de composição com Antônio Guerreiro. Posteriormente passou a se dedicar a música popular brasileira e ao jazz.
Já dividiu o palco e salas de estúdio com músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, João Bosco, Roberto Menescal, Leny Andrade, Pepeu Gomes, Seu Jorge, Nando Reis, Ed Motta, Samuel Rosa, Toquinho, Marina Lima, Teresa Cristina, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Frejat, Moraes Moreira, Zélia Duncan, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Lenine, Hermeto Pascoal, Geraldo Azevedo, Carlinhos Brown, Marcelo D2, Erasmo Carlos, Guilherme Arantes, Alcione, Fagner, Hermeto Pascoal, Lula Galvão, Jota Moraes, André Vasconcelos, Daniel Jobim, Rafael Barata, Alberto Continentino, Álvaro Tito, Ricardo Silveira, Miele, Daniel BoaVentura, Marcelo Martins, Maurício Einhorn, Jessé Sadoc, Jorge Helder, Paulo Braga, Xande Figueiredo, Eli Menezes, João Donato dentre outros.
PREÇOS
Inteira: R$ 60,00
Meia-entrada: R$ 30,00
Os ingressos estão á venda no site http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/
Olhem o repertório que lindo!
1-Acabaram-se otários(comédia de 1929)
(Carinhoso)
2–Orfeu negro ( 1959 )- manhã de carnaval
3-Dona flor e seus dois maridos ( 1966 )
(O que será)
4-Bye Bye Brasil(1979) (Bye Bye Brasil)
5- Gabriela (Gabriela) 1983
6- Cidade de Deus ( 2002) O caminho do bem