• Post author:

Durante todo o mês de novembro, aos fins de semana, no Zazá Bistrô, um prato de inspiração afro-brasileira nos lembrará a riqueza da cultura negra que herdamos. É nossa forma de enaltecer o Dia da Consciência Negra.

Dados do IBGE mostram que mais da metade dos brasileiros é de pessoas pretas. Nosso país tem em sua argamassa muito, mas muito mesmo da cultura negra por conta dos longos anos que africanos foram trazidos e escravizados. A triste história não pode ser esquecida e a importância que toda a influência dos povos que formaram a população brasileira deve ser valorizada.

A receita é de autoria de Dandara Batista, chef do restaurante Afro Gourmet, de família baiana que pesquisa a culinária africana e sua integração ao nosso cotidiano. Ela preparou um vatapá de moqueca de camarão servida com um filé de peixe e acarajé ao molho lambão (vinagrete incrementado com um mixo de pimentas).

“É com muita alegria que abrimos nossa cozinha e cedemos nosso espaço para uma chef com a Dandara que traz tanto da história de seus ancestrais no que prepara no fogão”, diz o chef titular do bistrô, Arthur Cardoso.

Zazá Bistrô – Rua Joana Angélica, 40, Ipanema. Moqueca de camarão da Dandara: R$ 87

 

Restaurante Afro Gourmet