Aconteceu ontem (23/11) na Galeria Nara Roesler, em Ipanema a abertura da exposição do artista Fabio Miguez – Construtor de Memória. Um sucesso a galeria lotou de amigos, colecionadores e artistas.
Para esta exposição na Nara Roesler no Rio de Janeiro, Fábio Miguez constrói uma memória afetiva de sua trajetória, tendo como ponto de partida uma viagem que fez com amigos à Itália, no início dos anos 1980, quando decidiu abandonar a faculdade de arquitetura para se dedicar à pintura.
“Estávamos no trem, numa parada em Pádua, e alguém disse: ‘Minha mãe falou que aqui tem uma capela do Giotto!’, e a gente BUM!, desceu do trem e foi lá ver a capela de Scrovegni. E foi tão fascinante, tão acachapante, que saímos da capela e começamos a pautar a viagem só olhando esses caras”.“Este contato com o universo pré-renascentista foi fundador, embora estivesse muito distante do trabalho que fiz nos anos 1980 e 1990”, diz Fábio. “Agora estou reconstruindo meu caminho a partir deste começo, fazendo um inventário do que amo”.
A abertura ontem (23/11) da exposição Fábio Miguez – Construtor de Memória na Nara Roesler em Ipanema
Fotos Cristina Granato