Espaço inclusivo e acolhedor, que promove o bem-estar e a convivência harmoniosa no Morar Mais 2023, ficará de presente para as crianças da Casa Maternal Mello Mattos
Com um letreiro fixado na parede em neon, intitulado “Um lugar para todes”, a arquiteta Andréa Silveira apresenta seu mais recente projeto, o Banheiro das Palmeiras, na mostra Morar Mais 2023. Com 25 m², o projeto busca promover a inclusão e a convivência harmoniosa entre todas as pessoas, independentemente de suas diferenças e opções.
A escolha de utilizar plantas naturais no espaço foi fundamental para criar uma atmosfera mais leve e acolhedora. Estudos comprovam que o contato com a natureza e o verde contribuem para a redução do estresse e da ansiedade. Além disso, a cor verde foi incorporada em diversos elementos do ambiente, como a bancada, revestimentos e papel de parede, promovendo um maior equilíbrio interno e uma sensação de calma.
“O grande aspecto especial desse projeto foi a dedicação da minha equipe de trabalho, que aceitou o desafio de realizar a obra como uma forma de doação em prol das crianças da Casa Maternal Mello Mattos. Todos os revestimentos, bancada, cubas, bacias sanitárias, chuveiros, luminárias e marcenaria foram renovados e estão totalmente funcionais. Apenas adornos e plantas artificiais serão removidos após o evento”, afirma a arquiteta, que tem como filosofia de trabalho criar espaços cheios de emoção e alma.
Formada pela Universidade de Arquitetura e Urbanismo Plínio Leite/Niterói, Andréa Silveira possui pós-graduação em Light Design e Design de Interiores. Desde a fundação de seu escritório de arquitetura em 2010, ela tem realizado diversos projetos de reforma e construção de ambientes residenciais e comerciais. Atualmente, atua em todo o estado do Rio de Janeiro e está expandindo sua atuação nacional e internacionalmente, inclusive em São Paulo, Salvador, Curitiba, Portugal e Miami.
Entre os diferenciais de seu trabalho, destaca-se a equipe especializada que acompanha todo o processo, desde a criação até a sua materialização. Toda a mão de obra é qualificada e capacitada para executar os trabalhos elaborados pelo escritório, garantindo a qualidade e o cuidado em cada etapa.
O Banheiro das Palmeiras no Morar Mais 2023 representa mais um exemplo do compromisso da arquiteta Andréa Silveira em criar espaços inclusivos que agregam valor à vida das pessoas. Com sua expertise e sensibilidade, ela contribui para promover o debate sobre a importância da convivência harmoniosa e do respeito às diferenças em todos os aspectos da sociedade.
Sobre Andréa Silveira Arquitetura: Fundado em 2010, o escritório Andréa Silveira Arquitetura é especializado em projetos e obras de reforma e construção de ambientes residenciais e comerciais. Com atuação no Rio de Janeiro e em outras cidades no Brasil e no exterior, a equipe liderada pela arquiteta Andréa Silveira conta com profissionais qualificados para garantir a excelência em cada projeto realizado. O escritório tem como objetivo criar ambientes que proporcionem bem-estar, funcionalidade e beleza para seus clientes, acompanhando todas as etapas do processo, desde a concepção até a materialização.
-
SERVIÇO:
Morar Mais Rio 2023: até 26 de novembro
Horário de funcionamento: terça, quarta, quinta e domingo – 12h às 20h/ sexta e sábado – 12h às 21h.
Local: Casa Maternal Mello Mattos, Rua Faro 80, Jardim Botânico.
Estacionamento no local sujeito à lotação (sugere-se o uso de táxi e carros de aplicativos)
Ingressos: terça-feira – R$35, de quarta-feira a domingo – R$50
Ingressos solidários: 50% de desconto na entrega de um item de higiene pessoal ou 1kg de alimento não-perecível
Voltar para a home aqui
Contents
- 1 Espaço inclusivo e acolhedor, que promove o bem-estar e a convivência harmoniosa no Morar Mais 2023, ficará de presente para as crianças da Casa Maternal Mello Mattos
- 2 Com um letreiro fixado na parede em neon, intitulado “Um lugar para todes”, a arquiteta Andréa Silveira apresenta seu mais recente projeto, o Banheiro das Palmeiras, na mostra Morar Mais 2023. Com 25 m², o projeto busca promover a inclusão e a convivência harmoniosa entre todas as pessoas, independentemente de suas diferenças e opções.