Artistas comentam sobre suas expectativas para o evento, que acontece às sextas, sábados e domingos, de 14 a 23 de julho, na Marina da Glória
A sexta edição do PRIO Festival de Inverno aconteceu na Marina da Glória às sextas, sábados e domingos, do dia 14 a 23 de julho. O evento reúne diferentes artistas e gêneros musicais durante 60 horas de muita música. Entre eles, estão Maria Bethânia, Duda Beat, Pitty, Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Pedro Sampaio, Ferrugem e Alexandre Pires, que animam o primeiro final de semana.
“É uma alegria abrir o festival com a Pitty e com a Duda (Beat). Somos nordestinas, somos mulheres. Eu tenho uma admiração pelo trabalho delas. O que eu faço, o que a Pitty faz, o que a Duda faz, são coisas muito diferentes, mas reverencio o trabalho das duas”, comenta Maria Bethânia, uma das atrações mais aguardadas do festival, sobre as duas cantoras que também vão abrir a primeira noite do festival.
A ideia do festival é reunir três mulheres nordestinas, que cantam ritmos diferentes, no mesmo palco. Pitty vai levar para a Marina da Glória o show de comemoração dos vinte anos do álbum de sucesso “Admirável Mundo Novo”, que lançou a cantora no cenário do rock nacional. “É uma alegria para mim levar o show ACNXX para o PRIO Festival de Inverno.
Tocar esse disco na íntegra é uma forma de visitá-lo através da nossa visão de hoje, de fazer uma nova jornada através dessas músicas. O público faz parte dessa história e por isso os shows têm sido uma festa”, afirma Pitty.
No sábado e domingo, dias 15 e 16, o público confere mais rock, além de funk e samba. Samuel Rosa estreia seu primeiro grande show solo no Rio de Janeiro no sábado. A apresentação será no dia de seu aniversário de 57 anos e marca uma nova fase do artista.
“Tem sido um aprendizado estar com novos parceiros, mas era exatamente isso que eu buscava. Eu tô me divertindo muito e tem tudo pra ser uma grande noite. A gente está muito bem acompanhado, conheço o show e sei cantar todas as músicas desses dois grandes artistas”, comenta sobre os parceiros Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis, que vão se apresentar na mesma noite.
No segundo final de semana do evento, entre 21 e 23 de julho, Armandinho, Criolo, Marcelo Falcão, Bala Desejo, Seu Jorge, Natiruts, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Belo sobem ao palco da Marina da Glória.
Durante o evento, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, serão disponibilizadas caixas para doação de agasalhos. A ação faz parte da Campanha do Agasalho, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro – RIOinclui, Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau), a Smurfit Kappa, o 123º Grupo Escoteiro do Mar e instituições apoiadoras do Santuário e do festival. Ingressos a partir de 110 reais (meia-entrada) estão à venda no site Ingresse.
14 de julho (sexta-feira) – Duda Beat (21h); Maria Bethânia (23h); Pitty (1h). DJ Carol Emmerick (Intervalos).
15 de julho (sábado) – Os Paralamas do Sucesso (19h); Samuel Rosa (21h); Nando Reis (23h); DJ Zedoque (Intervalos).
16 de julho (domingo) – Ferrugem (17h); Pedro Sampaio (19h); Alexandre Pires (21h); DJ Nicole Nandes (Intervalos).
21 de julho (sexta-feira) – Armandinho (21h); Criolo (23h); Marcelo Falcão (1h); DJ Carol Emmerick (Intervalos).
22 de julho (sábado) – Bala Desejo (19h); Seu Jorge (21h); Natiruts (23h); DJ Zedoque (Intervalos).
23 de julho (domingo) – Diogo Nogueira (17h); Xande de Pilares (19h); Belo (21h); DJ Nicole Nandes (Intervalos).
Bethânia, Nando Reis e Ferrugem animam primeiro final de semana 14/07 do PRIO Festival de Inverno
SERVIÇO PRIO FESTIVAL DE INVERNO:
MARINA DA GLÓRIA – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Data: Sextas, sábados e domingos, de 14 a 23 de julho
Classificação: 18 anos
Ingressos: Site Ingresse, a partir de R$110 (meia-entrada). Os preços e disponibilidade dos ingressos variam de acordo com o lote. Setores: Pista; Pista Premium; Lounge.
Classificação: 18 anos
SOBRE A PECK
Fundada em 2000 pelo carioca Péricles Mecenas, a PECK é uma das principais produtoras de shows e eventos do Brasil, com festivais próprios, shows de artistas e bandas brasileiras e internacionais e eventos que reúnem experiências completas para os mais diversos perfis de público, com música, gastronomia, tecnologia, esporte e sustentabilidade.
Nos últimos anos, idealizou e produziu grandes projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno Rio, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Festival Hip Hop Rio, Diversão no Parque, Claro Verão Rio e Claro Verão Búzios. Em 2021 e 2022, a produtora idealizou o Festival Rock Brasil 40 Anos, alcançando 64,7 milhões de pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, com shows de bandas que marcaram a cena musical dos anos 1980.
A produtora tem no currículo shows internacionais de pop, rock e reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain, Maxi Priest e Steel Pulse. Foi responsável também pela produção executiva dos DVDs de artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012). Na Copa do Mundo de 2022, realizou fan events no Rio de Janeiro e em Niteroi, com transmissão dos jogos e grandes shows.
Em 2023, a PECK já realizou o Claro Verão Búzios, com shows, clínicas esportivas e atrações para toda a família, e o Claro Verão Rio, com pocket shows, realidade virtual, games e atividades de wellness. Em março, produziu a primeira edição do Vivo na Praia, que ocupou a Praia de Ipanema com um evento solar e democrático com aulões de ioga e ginástica, clínicas de beach tênis e shows antológicos em um super palco montado nas areias da praia mais charmosa do Rio de Janeiro. Os três eventos tiveram entrada franca. Entre os artistas que já se apresentaram em eventos da PECK, estão: Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Ludmilla, Iza, Mumuzinho, Lenine, Alceu Valença, Duda Beat, DelaCruz, Filipe Ret, Steel Pulse, Pitty, Djonga, Dilsinho, Marcelo D2, Poze do Rodo, Cabelinho, BK, Marcelo Falcão, Baile da Favorita, Barão Vermelho, Titãs, Blitz, Detonautas, Maneirinho, Alcione, Raça Negra, Seu Jorge, Alexandre Pires, Martinho da Vila, Mart’nália, e muitos outros.
VIVO E A CULTURA
Considerada uma das principais marcas apoiadoras da cultura no Brasil, a Vivo investe nas artes cênicas, plásticas e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para ampliar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Além do Teatro Vivo, que em 2022 promoveu 10 espetáculos, vistos por mais de 33 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo). Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.