• Post author:

Realizado pela Campari, de 18 a 24 de setembro, neste ano, o evento oferece diversas criações do drink mais consumido no mundo, master classes e experiência secreta com a marca 

Campari Negroni Week
Campari Negroni Week

 

O Grupo Campari, empresa importante no setor de bebidas que comercializa suas marcas em mais de 190 países, se prepara para mais uma edição da Negroni Week. Em 2023, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink que dá nome ao evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro. E, desta vez, traz novidades que prometem surpreender ainda mais os apaixonados por mixologia.

No ano passado, participaram da semana dedicada ao drink mais consumido do mundo mais de 90 bares, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Para esta edição, a Campari deseja ampliar ainda mais as possibilidades de estabelecimentos onde os amantes de Negroni possam conhecer novas criações autorais do coquetel. Por isso, convida oficialmente os bares de todo Brasil a se inscrever pela página oficial do evento até o dia 17 de setembro.

Para continuar fomentando a comunidade de bartenders, as Master Classes para público selecionado também acontecerão novamente. Em 2022, 24 convidados participaram de duas sessões especiais, realizadas no Locale Caffe – que este ano será a embaixada da marca durante o evento. Profissionais renomados irão ensinar a preparar o Negroni – que não existe sem Campari – perfeito, possibilitando colocar em prática as habilidades que aprenderam e continuar seu amor pelo coquetel em casa.

As ativações ligadas à plataforma The Campari Blockchain, programa web 3.0 da Campari Brasil também continuam. Durante a Negroni Week 2022, os bares selecionados ofereceram pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravavam NFTs com benefícios exclusivos. Ao longo do período, foram colecionadas 1.148 artes digitais e os 100 primeiros consumidores que mais resgataram NFTs puderam participar da festa de encerramento da semana, que contou com um pocket show exclusivo do artista Jão.

Dessa vez, a grande novidade é que a experiência começa com o drink e vai até onde o consumidor estiver disposto a descobrir. Cada Negroni consumido em um dos estabelecimentos principais da Negroni Week, vale uma moeda colecionável acompanhada de um case especial para armazenamento e QR code para desbloquear NFTs na comunidade de Campari, por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain.

Os 100 maiores colecionadores de NFts ou artes digitais serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência secreta imersiva e exclusiva da Campari – o coração vermelho de todo Negroni – que acontecerá na semana seguinte ao evento.

Nas redes sociais, será possível acompanhar o evento nos canais proprietários da Campari e do empreendedor social e influenciador digital, Enzo Celulari, embaixador da marca neste ano, que estará presente durante a Negroni Week e compartilhará sua jornada.

Para saber o que está acontecendo durante a semana, visite também Link e siga #NegroniWeek #Negroni #NegroniWeek23 @Campariofficial e @camparibrasil.

SOBRE NEGRONI  

Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu.

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visiteLink

Voltar para a home aqui