Claudia Castro Barbosa, artista plástica, carioca, inaugurou sua exposição individual “JANELAS” na galeria do Centro Cultural Candido Mendes – Ipanema, na última quarta -feira 18/10.
A mostra reúne uma série de 15 trabalhos que retratam metáforas entre o dentro e o fora: A concretude da arquitetura construída, por onde se contempla o externo imaginário. Amigos, colecionadores e artista foram prestigiar a Claudia que estava radiante com o sucesso da exposição.
A exposição permanecerá até o dia 17 de Novembro, de terça a sexta, das 14 às 20h.
Claudia Castro Barbosa abre sua exposição individual “JANELAS” na galeria do Centro Cultural Candido Mendes – Ipanema nessa quarta feira (18/10)
Entre janelas e objetos as superfícies e paisagens vão se revelando. Essa separação, produzida pelo enquadramento do olhar, reorganiza a relação com o exterior, paisagens idealizadas guardadas em nossa memória, por vezes inacessíveis.
São nas janelas onde presentificam-se os focos, vislumbres do desejo através de suas transparências, tramas, ou mesmo obstáculos, numa busca pelo encantamento que a paisagem produz. Abrem-se possibilidades de aspirarmos além do olhar.
A paisagem se replica sob diferentes lembranças e humores, na contraposição das montanhas com o
espaço urbano, do dia com a noite, do abstrato e do geométrico, frente ao caos da natureza, além de um fascínio pela visão do primitivismo do mar e do céu, separados pela linha do horizonte, proporcionando ao espectador, uma ilusão de proteção e, ao mesmo tempo de liberdade.
Fotos Marco Rodrigues