Todos os anos, nobres cavalos puro-sangue de toda a Europa e jóqueis internacionais emocionam mais de 30.000 espectadores no congelado lago St. Moritz em três domingos de corrida em fevereiro.
Com colaboração de Adriano Beraldi
Um dos mais prestigiosos eventos de corrida de cavalos na neve do mundo, movimenta a exclusiva Saint Moritz com competições Internacionais que pertencem ao seleto circuito “Swiss Top Events”, que combinam todos os encantos da Suíça moderna.
Um evento exclusivo,com emocionantes corridas de cavalos, catering espetacular, música atraente e performances de arte embaladas em uma paisagem única e ensolarada.
Nos três domingos de fevereiro, quando o evento é realizado, mais de 30.000 pessoas se reúnem no lago congelado de St. Moritz para assistir a momentos emocionantes e divertidos, tendo como pano de fundo as imponentes montanhas Engadin.
Além do skikjöring, que atrai um grande público, são realizadas corridas de trote e galope nos três domingos do evento.
Skikjöring – único no mundo
No mundo exclusivo do gramado branco, a corrida “Credit Suisse Skikjöring”, particularmente excita os espectadores: os corredores são puxados em esquis por um cavalo puro-sangue sem cavaleiro a velocidades de até 50 km/h em um percurso de 2700 m. Coragem, aptidão física, força e habilidade para esquiar decidem quem vai ganhar mais pontos nos três domingos da corrida, ganhando o título de “Rei do Engadin” por um ano.
Você conhece ‘skijoring‘, a disciplina em que um esquiador é puxado por um cavalo? Originalmente inventado em St. Moritz, você o descobrirá em White Turf com muitas corridas de cavalos impressionantes. É praticada durante o inverno quando há muita neve; daí seu nome mítico.
Sua história começou há cem anos, quando dois entusiastas dos esportes de inverno organizaram a primeira corrida eqüestre neste terreno no ainda muito pequeno vilarejo dos Alpes suíços. Cinco anos mais tarde, St. Moritz sediou os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno. “Skijoring” foi proposto como disciplina por seus apoiadores no Engadine, mas acabou não selecionado.
Até os anos 60, as corridas eram muito perigosas, pois os cavalos não eram treinados para reconhecer e evitar os esquiadores. O início sempre foi muito perigoso. Hoje, alguns dos melhores cavalos do mundo participam desta corrida e o vencedor é coroado o “Rei do Engadine”, o vale onde se encontra St.Moritz.
BOA MÚSICA AO VIVO, ALTA COZINHA, ARTE E CULTURA
É aconselhável chegar ao lago congelado St. Moritz antes do início da corrida! Na verdade, não apenas nos intervalos entre as emocionantes corridas de galope, trote e Skikjöring, mas já a partir das 10h30 da manhã no acampamento de 130.000 m² no lago congelado St. Moritz, há um programa lateral fantástico para toda a família: música ao vivo em vários palcos, delícias culinárias para todos os paladares e oportunidades de compras.
Mais de 200 voluntários, locais e visitantes de férias, personalidades importantes do mundo da cultura, negócios e política, assim como proprietários, treinadores e jockeys – todos contribuem para criar um ambiente único nos três domingos de corrida em fevereiro e fazem da Relva Branca uma obrigação entre os esportes de inverno e eventos sociais.
UM FESTIVAL FOLCLÓRICO PARA TODA A FAMÍLIA NO CONGELADO LAGO ST. MORITZ
Além das emocionantes corridas de pôneis, muito mais é oferecido no lago. Assim, os visitantes jovens e idosos podem passar o tempo na área de eventos, o tempo com passeios de pônei ou na área gastronômica com inúmeras ofertas culinárias. Como destaque, oferecemos passeios de táxi skikjöring montados para os mais pequenos.
Datas – Domingos – 5,12 E 19 DE FEVEREIRO DE 2023