Doce Maravilha tem sua primeira edição com apresentações especiais e inéditas desenvolvidas para os palcos do evento
Um fim de semana marcado pela riqueza e diversidade da música brasileira, com foco em apresentações especiais desenvolvidas sob medida para este momento único. Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira edição do Doce Maravilha, que vai reunir na Marina da Glória, em dois palcos, e uma pista de brasilidades, 28 artistas para mais de 22 apresentações.
A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. A curadoria é de Nelson Motta, reconhecido como um dos maiores nomes do cenário musical e fonográfico do país, profundo conhecedor da história da música brasileira e de nossos artistas, e compositor de mais de 300 letras com grandes parceiros.
Serão dois palcos, com a Baía de Guanabara ao fundo e ao lado dos jardins de Burle Marx, inserindo a música e a vibração com os sons no mais genuíno cenário carioca. Com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, o evento quer surpreender pelo ineditismo de algumas apresentações e também pelo line up eclético, além de proporcionar um ambiente onde os artistas se sintam à vontade para criar momentos extraordinários.
“A música brasileira é um grande laboratório de sons, com novos instrumentos e arranjos. Queremos dar visibilidade a essa riqueza que atravessa gerações. O Doce Maravilha foi pensado pela equipe da Bonus Track junto com Nelson Motta sempre focando em mostrar como essa genialidade está presente ao longo de todos esses anos”, indica Luiz Guilherme Niemeyer.
“Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, ao invés de shows normais de estrada dos artistas. O Doce Maravilha, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira”, explica Nelson Motta.
Os ingressos do Doce Maravilha começam a ser vendidos no dia 16 de maio, a partir do meio-dia, no site Eventim e bilheteria credenciada. O evento disponibiliza o Ingresso Social, acessível a todo o público.
O Doce Maravilha tem patrocínio da Amstel. O evento também tem apoio da Deezer, gin Vitoria Regia, GOL, bebidas Isla, e UBC — União Brasileira de Compositores.
Atrações Doce Maravilha 2023
Dia 12 de agosto
Gil Baiana (Gilberto Gil & Baiana System)
Anavitoria & Rubel
Margareth Menezes & Luedji Luna
Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante
Furacão 2000
Millos Kaiser
Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor
Os Garotin
DOT
DJ Tamy
MangoLab DJ Set
- 1 show a ser revelado
Dia 13 de agosto
Caetano Veloso celebra 50 anos de Transa
João Gomes convida Vanessa da Mata
Liniker & Pericles
Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita
Orquestra Imperial toca: Rita Lee
Michael Sullivan canta: Xuxa & Tim Maia
DJ Ingrid
Tamempi
MangoLab DJ Set
- 1 show a ser revelado
Compromisso da sociedade
Já em sua primeira edição, o Doce Maravilha vai oferecer ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.
Sobre o Instituto Vida Livre
Criado por Roched Seba, o Instituto Vida Livre é uma Organização Não Governamental (ONG) focada na reabilitação e soltura de animais em situação de risco no estado do Rio de Janeiro. Sua atuação tem duas frentes: no suporte à fauna apreendida pelos órgãos de fiscalização responsáveis, como também no resgate voluntário.
O trabalho é realizado a partir das áreas de soltura de animais silvestres — ASAS, que são serviços que incluem plano de manejo, gestão, acompanhamento veterinário, exames e monitoramento pós-soltura O Instituto cria e gerencia essas ASAS, que garantem as etapas finais de reabilitação dos animais e seu retorno seguro à vida livre.
Sobre o Instituto da Criança
O Instituto da Criança é um gestor social que promove a conexão entre empresas, pessoas e projetos sociais, desenvolvendo ações que fazem a diferença no mundo ao nosso redor com o propósito de inspirar a solidariedade para transformar vidas.
A organização possui um modelo de negócio social inovador, sem fins lucrativos, que atua em favor de uma Rede Integrada com mais de 500 organizações sociais em mais de 20 estados brasileiros. Desta forma, junto com parceiros e apoiadores, o Instituto potencializa o investimento privado em iniciativas sociais.
Ingressos — a partir do dia 16 de maio, meio-dia
Data dos shows: Dias 12 e 13 de agosto
Abertura dos portões: 14 horas
Horário dos shows: a partir das 15 horas
Local: Marina da Gloria — Av. Infante Dom Henrique, S/N, Gávea, Rio de Janeiro — RJ
Ingressos: A partir de R$ 150,00
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Lote 1
|
Venda de ingressos online: Eventim
Capacidade: 15 mil pessoas por dia
Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
– Cartões de crédito aceitos – MasterCard, American Express, Visa, ELO
– Venda limitada a 6 ingressos por CPF
– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra
– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio
Bilheteria oficial RJ
Estádio Nilton Santos — Engenhão
Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h
Não tem funcionamento em feriados, dias de jogo e dias de eventos realizados por outras empresas
Formas de pagamento:
– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
– Dinheiro;
– Sem taxa de conveniência
Na véspera e nos dias de evento (11, 12 e 13 de agosto)
Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Instagram: @umadocemaravilha
TikTok: @umadocemaravilha
Twitter: @adocemaravilha