• Post author:

Nara Roesler Rio de Janeiro tem o prazer de apresentar Construtor de memória, individual de Fabio Miguez que reúne em torno de 30 pinturas realizadas ao longo de 2023 e que representam novos desdobramentos da sua série Atalhos.

“Atalhos permite a junção de trabalhos formando sentenças. Dependendo da vizinhança, eles ganham, inclusive, outro sentido. Essa é a ideia do atalho, a passagem de um campo referencial a outro que se dá na criação desses conjuntos propondo possivelmente novos sentidos”, revela o artista.

Na ocasião da mostra, a curadora Pollyana Quintella entrevistou o artista em seu ateliê.
O registro da conversa será disponibilizado em vídeo e também no formato
impresso e online.

abertura 
23 de novembro, 18h–21h
visita guiada 19h

exposição
23 de novembro, 2023 – 17 de fevereiro, 2024

veja o preview da exposição

Fabio Miguez
Fabio Miguez

Nos últimos anos, Miguez tem se dedicado a releituras feitas a partir de fragmentos de obras de mestres renascentistas como Giotto, Fra Angelico, Simone Martini e Piero della Francesca. Pioneiros no domínio da espacialidade, da perspectiva e do ilusionismo no campo da pintura a partir de fins do Século XIII, estes mestres construíram em suas representações composições inovadoras que incluíam estruturas arquitetônicas complexas, em geral como cenários para acontecimentos de cunho religioso. Ao revisitar essas antigas pinturas, Miguez remove os episódios narrativos das representações, dando protagonismo ao espaço, destacando a geometria presente nestes fragmentos deslocados pelo artista. 

saiba mais sobre o artista

 

Voltar para a home aqui