A estreia da próxima turnê de Filipe Ret, que inicia na Jeunesse Arena, uma das principais casas de show do Rio de Janeiro, tem uma nova data: 21 de outubro. Para garantir a grandiosidade da produção, o artista acaba de anunciar o adiamento da apresentação.
Marcada anteriormente para 12 de agosto, e a gravação do seu primeiro DVD para celebrar os 15 anos de carreira. Ret vai abrir a turnê em sua cidade natal, com um show preparado para ter cerca de duas horas de duração e um repertório que abrange todas suas fases e seus discos, incluindo os principais hits e os lançamentos mais recentes do rapper, como Deus Perdoa, uma das músicas mais executadas nas rádios do Rio.
“Esse vai ser um show especial e para entregar tudo que eu quero nessa noite, a gente vai ter que adiar a data. É a gravação do meu primeiro DVD. Quero comemorar meus 15 anos de carreira com os meus fãs, de forma grandiosa, trazendo pro palco só as minhas clássicas e as brabas lá do comecinho até esse momento abençoado que estamos vivendo. Por isso vai ser uma parada diferente de tudo que eu já fiz e, modéstia à parte, diferente de tudo o que já viram rolar ao vivo no rap nacional”, conta Filipe Ret.
Filipe Ret anuncia gravação de 1º DVD em outubro
Nova fase
Este é um ano importante para o rapper, que realizou sua primeira turnê europeia e tem circulado pelos palcos dos maiores festivais do país. Após o enorme sucesso de LUME, álbum que ultrapassou a marca de 250 milhões de streams e rendeu o título de Álbum do Ano no Prêmio Multishow 2022, Ret aproveita seu ótimo momento para celebrar as conquistas de uma carreira que segue em plena ascensão.
Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido como Filipe Ret, é um cantor, compositor, empresário, jornalista, poeta e rapper. Natural da Zona Sul do Rio de Janeiro, Filipe Ret iniciou a sua carreira como rapper em 2003 nas batalhas de MC’s que ocorriam na Lapa.
O rapper é formado em Jornalismo pela FACHA e lançou o seu primeiro álbum em 2009, Numa Margem Distante tem oito músicas. Filipe Ret começou a se destacar no meio em 2012 com o lançamento do álbum Vivaz, o single Neurótico de Guerra foi o primeiro sucesso de sua carreira.
Filipe começou nas batalhas de rimas no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro álbum em 2009 e, desde então, segue uma trajetória que se confunde com a evolução do rap e do trap no Brasil, Ret é um dos principais expoentes do gênero no país e com números que o colocam entre os maiores artistas brasileiros.
Os dois últimos álbuns, Imaterial e Lume levaram Ret ao posto de artista do rap e trap com maior número de certificações já obtidas por artistas nacionais, em todos os tempos, com 35 recebidas ao longo da carreira, entre, ouro, platina e diamante.
Os ingressos para a apresentação na Jeunesse Arena já estão disponíveis e podem ser adquiridos na Ticket360 ou na bilheteria do local.
Serviços
Data: 21 de outubro
Local: Jeunesse Arena. – Rio de Janeiro
Hora: Abertura: 19:00 – Início do show: 23:00
Ingressos: Link