Guiga Soares lançou seu primeiro livro “Um Golpe na Sorte” nesta quinta-feira, 10 de agosto, na loja da Grand Cru, em Ipanema, com degustação de vinhos selecionados e comidinhas do Talho Capixaba.
Uma grande parte da turma da moda, que podemos chamar de Clássicos da Moda, foi prestigiar e os papos eram praticamente um arquivo vivo de tantas boas histórias cariocas.
Carioca, jornalista de formação, Guiga Soares sempre escreveu, mas a vida a levou para lugares, atividades e desafios profissionais distante da literatura. A escrita ficou de lado. O tempo passou. “Por mais que eu sempre desejasse contar uma história e publicar um livro, jamais saberia como agir e quando esse dia chegaria. Tudo era uma grande incógnita. Escrevia, jogava fora ou apagava os arquivos”.
O livro é fruto de uma seleção exclusiva para mulheres cis e mulheres trans da Editora Bandeirola de São Paulo de 2022. O projeto recebeu originais de todo o Brasil e inaugura o lançamento da coleção “Mistério Curta Bandeirola”.
“Um Golpe na Sorte” parte de um pequeno susto para gerar muita apreensão a cada folhear num suspense inspirado em situações do cotidiano nas ruas, locais e bairros do Rio. Para a difícil missão de ficcionalizar as banalidades do dia a dia, a autora conta com Jorge, um funcionário público um tanto amigo e um tanto stalker que no fundo só quer o bem.
Voltar para a home aqui