Com direção de Victor Maia, sucesso da Broadway é estrelado por 27 atores da Prática de Montagem da escola teatral carioca
Após uma estreia arrebatadora, com casa lotada no fim de semana, o musical “Nas Alturas – um musical da Broadway”, baseado na montagem “In the Heighst”, do famoso autor Lin-Manuel Miranda, segue sua temporada no Teatro João Caetano, no Rio. Realizado pela In Cena Escola de Artes e Produções, o espetáculo fica em cartaz até 11 de fevereiro, com apresentações às sextas e sábados.
Dirigido por Victor Maia, a montagem brasileira é estrelada por 27 atores que se revezam no palco, trazendo toda a magia e poder do Rap e do Hip Hop, através de uma história envolvente sobre diversidade, latinidade e sobre alcançar seus objetivos com garra e vontade.
Escrito pelo mesmo autor de “Encanto”, da Disney, e “Hamilton”, outro grande sucesso dos palcos americanos, “Nas Alturas”, tem como gancho central a imigração de latino-americanos para o norte da Ilha de Manhattan e de uma série de famílias de diferentes nacionalidades que encontram em Nova Iorque a possibilidade de uma vida melhor.
“Nas Alturas fala sobre representatividade, resiliência e identidade. Fala sobre quem acorda todo dia, a fim de ser a melhor versão de si mesmo e enfrentar de cabeça erguida a vida. Soa tão brasileiro ne?”, reflete Victor Maia.
Em cena, os 27 atores, que cantam e dançam, contam a história de uma comunidade vibrante no bairro de Washington Heights, em Nova York – um lugar onde o café da bodega da esquina é leve e doce, as janelas estão sempre abertas e a brisa carrega o ritmo de três gerações de música. A partir do protagonista Usnavi, dono de uma mercearia local, a trama retrata um grupo em busca de seus sonhos. É uma comunidade à beira da mudança, cheia de esperanças, sonhos e pressões, onde as maiores lutas podem decidir quais tradições você leva com você e quais você deixa para trás.
Com direção musical de Anna Priscila Lacerda, as músicas ganharam bases originais de Caio Loureiro (que também integra o elenco) e adaptação de texto de Victor Louzada. Já as coreografias são assinadas por Clara da Costa.
Esta é o terceiro espetáculo fruto da “Prática de Montagem” da In Cena, que já levou aos palcos do Rio os musicais “Legalmente Loira” e “Escola do Rock” (ambos também da Broadway), além da produção original, “Poema”, a primeira profissional da escola.
SOBRE A IN CENA CASA DE ARTES E PRODUÇÕES
Um espaço para aprender, trocar experiências, se aperfeiçoar, sem deixar de se sentir em casa. Essa é a proposta da In Cena Casa de Artes e Produções – www.incena.art.br – que inaugurou sua sede em julho de 2021, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música. Em uma espaçosa casa reformada de mais de 400 metros quadrados, a In Cena conta com quatro salas, um estúdio (batizado de Gonzaguinha), camarim, vestiários e um amplo terraço – um espaço de convivência a céu aberto.
FICHA TÉCNICA
In Cena Apresenta
Idealizado por Lin-Manuel Miranda
Libretto Quiara Alegría Huds
Letra e música: Lin-Manuel Miranda
DA OBRA “In The Heights”
Versão Brasileira: Victor Louzada
Direção Geral: Victor Maia
Direção Musical: Anna Priscila Lacerda
Direção de Movimento e Coreografias: Clara da Costa
SERVIÇO –
Local: João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-070
Telefone: (21) 2274-9696
Sessões: Sextas, às 19h e Sábados, às 18h
Temporada: 27 e 28/01 e 3, 4, 10, e 11/02
Elenco: 27 alunos do Curso Prática de Montagem;
Produção: In Cena Casa de Artes e Produções
Direção: Victor Maia
Direção Musical: Anna Priscilla Lacerda
Direção Coreográfica: Clara da Costa
Classificação: Livre
Entrada: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)
Bilheteria: Eleven Tickets
Gênero: Musical
Duração: 130 minutos
Capacidade: 1.139 lugares