• Post author:

Dramaturgia e literatura se unem em “Irina”, livro de estreia da atriz Raquel Iantas, com prefácio de Andréa Pachá e texto de contracapa de Aderbal Freire Filho, que marca o próximo lançamento do selo literário Janela + mapa lab, parceria que une a livraria Janela e a editora carioca independente. Inspirada em seu monólogo, Raquel coloca a literatura em cena, evocando a Tchekov, com ares confessionais de Elena Ferrante.

“Irina” é um romance de autoficção. Conta a história de uma menina brasileira, descendente de poloneses e ucranianos, moradora de um bairro operário. Tímida e solitária, com a mãe ausente, é no contato com a arte que Irina encontra o caminho para ganhar voz e se lançar no mundo.

No texto de contracapa, Andréa Pachá define: “Irina, pela voz de Raquel, fala do mundo. E completa um ciclo potente de uma atriz que virou personagem, que virou narradora, que virou livro, que saiu do seu lugar para transformar o mundo.”

O lançamento será em 17 de outubro, terça-feira, às 19h, com a leitura dramatizada de Júlia Lemmertz, Gisele Fróes e Luiza Lemmertz, seguido por um bate-papo entre a autora e Camila Perlingeiro, no Cinema Estação NET, do Shopping da Gávea. 

Irina
Irina Iantas – cred. Guga Melgar