Autora Lilia Refle lança romance em Ipanema
A escritora Lilia Refle lançou o novo romance, neste sábado, dia 1 de abril, na Livraria da Travessa de Ipanema, cercada de amigos. Com título polêmico, “A puta religiosa” (Astrolábio Edições) mostra a luta pela sobrevivência de uma jovem negra que deixa para trás as dívidas e uma família desestruturada, no interior da Bahia.
A personagem decide trabalhar como prostituta no Rio, dividida entre dois mundos, mantendo a fé apoiada no pentecostalismo. Em pouco tempo, Sebastiana (ou Penélope) vira a preferida de um senador poderoso e corrupto.
“O lançamento acabou sendo agendado para o dia da mentira, um paradoxo diante de todas as absurdas verdades que o livro traz”, diz Lilia Refle.
A autora também teve uma infância pobre e, hoje, estuda Letras na PUC. Este é o terceiro livro dela, que lançou outros dois romances ao mesmo tempo, no ano passado: “Inquieta” e “Primeiro amor”.
No novo título há críticas ao fanatismo, ao falso moralismo, à manipulação e à mistura da política com religião, mas Lilia explica que o livro quer destacar a falta de espiritualidade do ser humano diante das tragédias modernas.
Voltar para a Home AQUI
Fotos Selmy Yassuda