• Post author:

“Luiz Aquila: Rodopios da Pintura” apresenta trabalhos inéditos concluídos recentemente, confirmando porque Aquila “é considerado um dos expoentes referenciais para a estruturação do cenário artístico brasileiro e um dos pintores mais ativos de sua geração”, segundo as palavras da própria curadora da exposição, Vanda Klabin, com quem mantém amizade desde 1979.

Com cerca de 15 telas selecionadas, a individual integra o calendário de eventos realizados em comemoração aos 80 anos do artista em 2023: começou no início do ano, na Casa de Petrópolis (onde ele manteve o ateliê até agosto), e se estendeu com a grande coletiva “Em Torno dos 80”, em sua homenagem, inaugurada na Cidade das Artes com o lançamento do livro e uma agenda repleta de atividades que incluem roda de conversa e oficinas socioeducativas.

A abertura aconteceu no dia 20 de setembro, na Galeria Patrícia Costa, com uma “Visita Sonora” conduzida pela filha do artista, Nina Miranda, artista multifacetada que será acompanhada pela flautista e percussionista Dominique Rabello. Na ocasião também será lançado o vídeo
“Luiz Aquila sua Arte e seu Ateliê”, de Pedro Paulo Mendes e Silva, em grande parte gravado no ateliê.

Luiz Aquila: Rodopios da Pintura” apresenta trabalhos inéditos n Galeria Patricia Costa

 Fotos Divulgação 

Patricia Costa e Luiz Aquila

 

Luiz Aquila

 

Heckel Verri

 

Luiz Aquila
Jose Antonio Macdowell e Sergio Rodegheri

 

Anna Maria Tornaghi

 

Glaucia Lobo, Bia Sampaio

 

Luiz Aquila e Lauro Cavalcante