Ontem (11/08) o Rio de janeiro amanheceu daquele jeito que todos amam. Céu de brigadeiro. Aquele calor ameno. Um dia perfeito para o encontro “ESG e as ações para o futuro” promovido e organizado pelo 15 ° Cartório de Ofícios. O painel contou com representantes do pensamento contemporâneo brasileiro e juntos governo e sociedade compartilhando a ideia de uma nova política que contemple o social e ambiental. A política ESG está aí basta implantá-las. O evento marcado para ás dez da manha no Hotel Fairmont lotou de empresários de diversos setores que compareceram prontos para assimilarem as novas ideias da ESG.
O painel contou com nomes como o da filosofa Djamila Ribeiro, o secretario da Casa Civil Nicola Miccione, o empreendedor social Edu Lyra, fundador da ong Gerando Falcões, Bela Gil a apresentadora e ativista e ainda Alfredo Soares, empreendedor e fundador da G4 Educação e como convidado especial o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.
A abertura com a tabeliã Fernanda Leitão foi motivadora. Um impulso para as colocações que vieram a seguir. Fernanda apresentou a atriz e ativista Regina Casé que convidou todos os presentes para um dialogo aberto com todas as diferenças. Regina com sua transparência colocou a urgência dessas novas condutas para no final toda a sociedade lucrar como um todo.
A intermediação do debate ficou por conta da jornalista Giuliana Morrone que abriu os trabalhos e conduziu o painel com muita simpatia e eficiência. Depois do painel foi servido um almoço assinado pelo chef Jeromé Dardillac.
Uma manhã especial um sucesso retumbante e que apresentou a urgência de transformar em ações as ideias implantadas pela ESG em busca de um mundo mais justo com as diferenças e mais limpo com maior qualidade de vida para todos.
Fotos Miguel Sá e Vera Donato
Brilhou o encontro “ESG e as ações para o futuro” promovido pelo 15° Cartório no Hotel Fairmont