• Post author:

O jornalista Léo Dias hoje 01/06 abre seu portal www.leodias.com

 

O jornalista Léo Dias abre hoje seu novo portal www.leodias.com Pela primeira vez seu nome é sua identidade profissional. Ao longo de sua carreira seu trabalho foi vista por milhões de brasileiros em diversas plataformas. Primeiro no impresso como repórter e depois como colunista.  Do impresso foi para televisão e depois para o mundo digital. Recentemente foi contratado pelo site Metrópoles, e foi morar em Pernambuco. De lá, comandou as noticias das celebridades do país e agora alça seu voo solo. 

Como ele mesmo diz “sou um fênix” cheio de ups e downs sua vida está sempre no ponto máximo de pressão. Nunca precisou da vênus platinada para atingir seus 13 milhões de seguidores. Um país de fãs de seu trabalho. É fofoca, é sim. Tem noticia cabeluda, tem também. Mas, tem graça, humor e ousadia e é disso que o povo gosta. Léo Dias é o que o povo gosta sem firulas. 

A vida dos outros sempre foi notícia e no século XVIII, ganhou Paris com seus folhetins e o que é a nossa politica brasileira? Nada mais que um folhetim, ás vezes bom e ás vezes nem tanto. 

Léo Dias nos concedeu uma entrevista no meio do seu jantar com tempo e prazer e o que queremos é isso. Transparência na emoções e resto é vida que segue.

 

leo dias

 

Porque você escolheu trabalhar com celebridades e entretenimento?

Eu não escolhi, foi o segmento que me escolheu eu saí da faculdade fui trabalhar como correspondente da Radio Difusora Portuguesa, que tinha sede em Lisboa e eu ganhava uns 500 euros e precisava de mais dinheiro para me manter. Uma amiga recebeu uma proposta para trabalhar na revista AMIGA, da extinta editora Bloch, eu trabalhei na faculdade da Cidade ao mesmo tempo que estudava, um bolsista. Minha amiga não aceitou o trabalho e eu perguntei se podia ir no lugar dela na entrevista. E lá fui trabalhar na AMIGA.

E depois fui para manchete o editor da AMIGA Jair de Holanda me adorou e o pagamentos de todos atrasava menos o meu, depois fui para Chiques e Famosos outra revista de sucesso na época, Fui para Austrália e morei lá um ano e quando voltei para o Rio comecei a trabalhar como free lancer na revista CONTIGO em 2001 e de lá fui para o jornal EXTRA. Comecei lá como repórter e depois colunista e o resto é estória que tudo mundo sabe. Foi o segmento que me escolheu.

Qual foi o momento de virada da sua carreira?

Teve vários momentos. Minha foi marcada por vários momentos de virada. Uma virada foi quando eu pedi demissão do Chiques e Famosos. Fui morar na Austrália, morar fora do Brasil mudou minha vida. Mudou minha cabeça, eu voltei com outra cabeça. Fui para CONTIGO outro momento de virada. Ira para o EXTRA que é um jornal diário.

Virar colunista que foi uma grande virada na minha carreira. Ir para televisão, ir para o SBT foi outra virada, a televisão mudou minha vida totalmente. A minha vida é feita de viradas. Tem uma coisa que diz no meu mapa astral. Uma astróloga me disse certa vez que minha vida é repleta de ups and downs. Caí e sobe e quanto sobe vi muito mais alto. É como uma fênix. Não sei se isso é bom o ruim, mas é assim. A última virada sem dúvida foi o site Metrópoles.

Você salva as sua fontes de qualquer tempestade?

Eu salvo minhas fontes de qualquer tempestades, eu até me esqueço de quem me passou. Eu confirmo uma informação, meu amor já era. Eu salvo, eu pago, eu trato bem, eu dou ingresso. Salvo de qualquer tempestade.

O que mais te traz felicidade?

Antigamente o que mais me trazia felicidade era um furo de reportagem. Hoje minha vida mudou. Hoje o trabalho não é mais o centro da minha vida embora eu esteja em um momento de muito foco na minha vida professional. O que me traz hoje felicidade são as pequenas coisas, sabe. Um jantar com um carinha bonito em Lisboa, numa quarta feira á noite. Isso me traz uma felicidade absurda e ele sorrindo na minha frente.

É isso. Gosto de andar na praia com minha cachorra, dormir abraçado com ela me traz felicidade. Morar em um lugar tranquilo e tudo isso junto me traz felicidade.

Você é um pessoa que cultiva a gratidão?

Eu sou uma pessoa que é conhecida pela lealdade. Sou muito leal e quebro muito a cara por essa lealdade e dessa vez eu precisei ser leal ao Metrópoles, sou grato, mas chegou a hora de eu pensar em mim. chegou a hora de eu lançar o Leodias.com

Você tem defeitos, quais?

Tenho muito defeitos. Eu sou teimoso, sou perdulário. Eu gasto muito. Eu acho que quando acredito em uma pessoa eu vou até o final, até o momento que eu quebro a cara. Por mais que os outros falem o contrário. Eu hoje confio menos nas pessoas. Hoje o defeito meu é desacreditar no ser humano.

Me fala um pouco dessa sua nova etapa?

Essa nova etapa é o seguinte, eu vi a necessidade de criar o www.leodias.com  meu nome é muito buscado no google há anos e meu é hoje em dia nacionalmente conhecido como um produtor de conteúdo de celebridades, mas eu precisava de um investidor.

Eu não gosto de incertezas financeiras. por isso esse investidor é dono do Léo Dias. com e eu sou um funcionário mas bem pago do Léo Dias ponto com. eu ganho um salário mensal muito bem pago, não posso reclamar de nada e ele é dono de pelo menos 1 ano de tudo que envolve o Léo Dias.com O instagram, o site tudo enfim  e nem o CEO  do Léo Dias.com eu sou.  Só para finalizar essa foi uma atitude que eu tomei para não correr mais risco. Eu não corro mais risco

Você hoje se preserva mais?

Eu estou apaixonado só que isso ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu falar porque hoje eu me preservo. Preservo ele principalmente. Me preservo de todas as maneiros não saio mais, não faço mais nada. Preservo minha vida, minha saúde., minha integridade.

O que mais gosta de fazer?

Eu gosto que meu dia seja balanceado, eu gosto de trabalhar, não gosto de ficar ocioso. Gosto de apurar notícia, mas também de malhar, namorar, beijar na boca. Gosto de dormir, gosto de comer, mas tudo com moderação. Uma coisa que aprendi na vida e estou aprendendo cada vez mais.  Eu fazia tudo muito. Compulsivo. Eu sou uma pessoa compulsiva quando eu amo é demais, trabalhava demais, eu drogava demais. Agora não. Eu hoje estou buscando o equilíbrio. Eu quem diria sobrevivi e agora vou para essa nova etapa.

O jornalista Léo Dias hoje 01/06 abre seu portal www.leodias.com