A paulistana Patricia Anastassiadis, arquiteta e designer, foi premiada com o mais antigo e prestigiado prêmio do segmento no mundo: o Good Design® Award. Conferida pelo The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design and The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, a premiação foi criada em 1950 pelos ícones do design Charles and Ray Eames, Eero Saarinen, e Edgar J. Kaufmann Jr., curador do MoMA.
Patricia ganhou na categoria Furniture com duas peças: a poltrona Pollux que integra a Coleção Psyché, apresentada em 2022, e o balanço Seed, lançado em 2021. As peças compõem o portfólio da marca brasileira de mobiliário, Artefacto, da qual Patricia é Diretora Criativa, há seis anos.
Poltrona Pollux
A poltrona giratória Pollux reflete o encontro de formas geométricas puras com emoção e gesto humano. A peça, integrante da Coleção Psyché possui costas de madeira torneada.
Designer: Patricia Anastassiadis
Equipe de projeto: Felipe Anastassiadis, Ana Luiza da Silva de Deus e equipe Artefacto
Ano de criação: 2022
Balanço Seed
O balanço Seed propõe um retorno à maravilha da infância. A ideia é recuperar o sentimento de pureza, que gradualmente neutralizamos ao longo de nossas vidas. Nada se compara ao sentimento de abraço e liberdade de movimento. O balanço Seed personifica a mais primitiva sensação de liberdade por meio de sua superioridade artesanal.
Designer: Patricia Anastassiadis
Equipe de projeto: Felipe Anastassiadis, Ana Luiza da Silva de Deus e equipe Artefacto
Ano de criação: 2021