• Post author:

Pedro Baby homenageou a mãe, Baby do Brasil, em seu novo show. O cantor e compositor lotou o Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, na noite desta segunda-feira 6/11. O clima familiar deu o tom da noite e, nesse sentido, dois momentos merecem destaque. Pedro, que optou por fazer um show totalmente autoral, abriu uma exceção ao ver na plateia a mãe, Baby do Brasil, e a homenageou com a canção “Um auê com você”.

A emoção tomou conta mesmo quando Pedro recrutou o filho, Dom Pedro Baby, 5 anos, para acompanhá-lo, tocando sua guitarra de brinquedo. “Querem me derrubar, não há coração que aguente tanta emoção”, disse Baby, do alto dos seus 71 anos.

“Estou retomando a minha carreira autoral, após contribuir com diversos projetos musicais diferentes. Nesse show, bem intimista, que é a proposta do projeto, vou interpretar minha obra”, celebra o músico. No repertório, canções dele como “Aliança”, parceria com Pretinho da Serrinha e Tribalistas, “Pra Matar meu Coração”, feita com Daniel Jobim, que virou sucesso na voz de Maria Rita,”Bora lá”, parceria com Edu Krieger, entre muitas inéditas.

Falando em parcerias, esse é o nome do novo projeto de Pedro, ao lado dos músicos Pretinho da Serrinha e Rachel Luz. Recentemente “Parcerias” cumpriu agenda de shows no Rio e em São Paulo, com ótimas críticas. Pedro Baby segue ainda com seu outro projeto, a banda “Manifesto Tropical”, ao lado de Lúcio Mauro Filho, em shows por todo o país.

“Esses trabalhos nasceram da imensa alegria e satisfação que é dividir o palco com pessoas que me identifico e amo. O ‘Parcerias’ é baseado nas canções feitas entre a gente, e o ‘Manifesto Tropical’, é uma homenagem às canções brasileiras. Música é coletivo, aprendi isso com meus pais”, frisa o músico, ansioso para seu primeiro show solo, após a pandemia.

Foi durante a época da Covid, que Pedro se desenvolveu de vez como compositor, além de produtor. Com sensibilidade artística aguçada, não tardou para cair nas graças de grandes estrelas da MPB. ” A direção musical e artística é uma veia que corre em mim naturalmente. Vi meu pai, Pepeu Gomes , durante anos, realizando essa função. Tanto na carreira dele, como dos Novos Baianos e da minha mãe, Baby do Brasil”, conta.

Isso sem contar os diversos discos e shows, que Pedro produziu para muitos artistas diferentes – Marisa Monte é parceira antiga e fã declarada. A cantora Iza, com quem trabalhou recentemente, também. “A contribuição para ajudar um artista a apresentar o seu trabalho da melhor maneira possível é uma paixão e uma satisfação enorme”, explica.

A cantora Danni Carlos, além das atrizes Malu Rodrigues e Carla Cristina, também prestigiaram a noite, dentro do projeto “Palco Gláucio Gill, Cenas Musicais”. “Gosto muito desse formato intimista, voz e violão, como também adoro tocar com banda. São sentimentos distintos.

Para esse tipo de apresentação o artista se prepara de maneira mais íntima, podendo atingir dinâmicas únicas e muito especiais. Foi uma noite emocionante, ter meu filho comigo no palco, e minha ali, na plateia. Meu pai, Pepeu Gomes, só não veio porque está muito gripado”, encerra Pedro.

Pedro Baby homenageia a mãe Baby do Brasil tocando guitarra com filho de 5 anos

Fotos Lucas Lussac Silva

Pedro Baby
Baby e Pedro

 

Gabriela Rocha, Baby, Pedro e Dom

 

Malu Rodrigues e Pedro Baby