Após saída da Adidas, Pelagia Kolotouros se junta à Lacoste como diretora de design criativo
Pelagia Kolotouros supervisionará as equipes criativas e as colaborações da icônica marca francesa. Além de, claro, trazer sua visão para todas as coleções. Sua nomeação ocorre ao mesmo tempo em que a Lacoste institui uma nova abordagem artística, com um modelo de estúdio colaborativo focado em uma visão coletiva para a criação. Kolotouros também cuidará da colaboração entre as equipes criativas da marca e as comunidades e coletivos criativos envolvidos com a Lacoste.
“Estou feliz em dar as boas-vindas a Pelagia Kolotouros em nossa casa. A sua chegada acontece em um momento de abordagem artística renovada, destinada a levar ainda mais longe a criatividade e a atratividade da nossa marca. Ela vem precedida por sua reconhecida experiência no desenvolvimento de colaborações com comprovado e singular poder de influência, e por sua capacidade de redefinir modelos criativos para elevar peças ao patamar de ícones, além de seu talento para conectar culturas, principalmente da moda e do esporte.
Pelagia apresenta todos os recursos para acompanhar a Lacoste no seu novo ciclo de expressão criativa e na busca da sua ambição: tornar-se a marca francesa mais inspiradora de fashion sport“, afirma Catherine Spindler, vice-presidente da Lacoste.
Pelagia Kolotouros se formou na Parsons School of Design em Nova York. Começou sua carreira na Theory em 2008, trabalhando nas divisões feminina e masculina. Em 2003, ingressou na Calvin Klein, onde foi nomeada diretora de design masculino. Também acompanhou Yeezy em sua direção artística, incluindo a collab da marca com a Adidas. Em 2017, tornou-se diretora criativa global da The North Face, onde assinou as divisões City, Streetwear, Youth Wear, Women’s e Men’s. Em seguida, ingressou na Adidas, sendo responsável pelas collabs com Ivy Park e Pharrell Williams, para as coleções Textile, Footwear, Women’s and Men’s .