• Post author:

Escrita pelo dramaturgo Vitor Rocha, musical faz nova temporada no Rio, após sucesso no teatro Glaucio Gill

Se Essa Lua Fosse Minha
Se Essa Lua Fosse Minha

 

Escrito pelo dramaturgo Vitor Rocha o premiado musical “Se Essa Lua Fosse Minha” faz uma nova temporada em terras cariocas. Após o sucesso no Teatro Glaucio Gill, a peça dirigida por Victoria Ariante, fica de 3 a 25 de junho no Espaço da Armazém Cia de Teatro, localizado na Fundição Progresso, Lapa (Centro), com sessões aos sábados, 20h, e domingos, 18h.

– A cada temporada, cada cidade/teatro e cada formação é sempre uma estreia desse espetáculo. Ele se faz com muita gente, de muita gente, pra toda gente. Contamos essa história há tempos, mas aí vêm novas pessoas, novas configurações e – é claro, sempre – novas emoções. Muita gente veio e voltou trazendo amigos e familiares para conhecer essa história também, eu acredito que esse é o melhor medidor de receptividade do público.

O próprio texto fala sobre a importância dessa história ser espalhada no boca-a-boca, quando as plateias cariocas nos acolheram calorosamente, a sensação foi – e está sendo – de que tudo está sendo como deve de ser – diz Rocha sobre a chegada com a peça no Rio.

Se Essa Lua Fosse Minha

 

Vitor, que também faz parte do elenco, ainda fala sobre a expectativa para essa nova temporada carioca e a chegada no Espaço Armazém Cia de Teatro.

– Estamos felizes e ansiosos com essa extensão de temporada no espaço da Armazém Cia de Teatro, não só pela licença de ocupar esse espaço importante de cultura da cidade do Rio, mas também porque essa foi uma forma do público reafirmar um desejo de sempre do coração: é importante continuarmos contando essa história – ressalta o intérprete do personagem Pirulito.

“Se essa lua fosse minha” narra a história de um amor proibido entre integrantes de povos rivais de uma Ilha fictícia batizada Porto Leste, com referência as clássicas cantigas infantis do folclore brasileiro.

– A história, apesar de não ser infantil, usa e abusa das mais diferentes lendas, parlendas, cantigas e brincadeiras de roda que fizeram parte da infância de todos nós. São versos quase universais que dão continuidade a essa cultura que nos alcançou através dos tempos de forma cantada. Um dos jeitos de preservar o imaginário brasileiro é reinventando-o – afirma o dramaturgo.

Se Essa Lua Fosse Minha

 

– O espetáculo fala sobre muitas coisas, mas duas se sobressaem: o amor em tempos de ódio e o preconceito. É uma história sobre a importância do diálogo e do respeito na construção de um mundo mais possível e humano – finaliza Rocha.

Se Essa Lua Fosse Minha

 

“Se Essa Lua Fosse Minha”

Local: Espaço da Armazém Cia de Teatro

Endereço: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ

Temporada: De 3 à 25 de junho

Dias: Sábados (20h) e domingo (18h)

Duração: 140 minutos

Gênero: Musical

Classificação: 12 anos

Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)

Venda: www.sympla.com.br/encantoartistico

Voltar para a home aqui