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Zegna – L’OASI DI LINO – A leveza do ser e do comportamento

Zegna - L’OASI DI LINO
Zegna – L’OASI DI LINO

 

Novas formas de criar coisas geram novas perspectivas, e novas perspectivas determinam outras maneiras de estar no mundo. A moda é um facilitador de tal mudança. As novas formas que ZEGNA busca incansavelmente se originam na materialidade da criação da moda: um caminho que começa nas fibras e tecidos, continua nas formas e finalmente alcança um desfecho múltiplo nos usos que tais formas provocam. Oasi Zegna é o lugar e o estado de espírito onde tudo acontece.

Com uma mentalidade em constante evolução que reúne tudo que ZEGNA representa, Oasi Zegna simboliza uma busca por excelência e beleza com um compromisso responsável que não é estático. Na verdade, ele viaja através do espaço e artesanato, perto e longe. O desfile, hoje, introduz um oásis em Milão, através 192 fardos de linho bruto que ocupam uma praça no centro da cidade em meio a construções históricas, em plena luz do dia.

Os fardos foram transportados de Normandia, onde o linho é cultivado com as suas flores azuis que florescem brevemente no início do verão, e voltarão a entrar na cadeia de produção assim que o show terminar, para serem trabalhados na Itália em Oasi Lino. O sonho da natureza em um contexto metropolitano, e os valores circulares que transmitem, se tornam tangíveis. ZEGNA se compromete a ter seu linho 100% rastreável até 2024.

Linho, na mente do Diretor Artístico Alessandro Sartori, é um vetor de agilidade: o complemento perfeito para a redefinição do alfaiate que ele busca ao escrever um novo paradigma que é fluido, apto para diferentes corpos, cruzando diferentes demografias.

Na ZEGNA nós continuamos a repensar como deve ser um guarda-roupa eficiente hoje em dia, aprofundando ainda mais a ideia de criar um sistema de elementos – partes de cima, de baixo e acessórios – que podem ser combinados e estilizados da maneira que preferir. É a ideia do uniforme que não incita a uniformidade. O terno como conjunto combinado de paletó e calças não se aplica mais.

Hoje em dia, tudo combina com tudo, e isso liberta o cliente, que pode brincar com formas e tonalidades. As linhas são enganosamente simples: escondemos elementos funcionais na construção, destacando a textura. A fluidez geral faz parecer tudo tranquilo e luxuoso, mas a atenção nos detalhes, a riqueza das cores e a liberdade de infinitas combinações sugerem algo nada tranquilo”, diz Sartori.

Zegna - L’OASI DI LINO
Zegna – L’OASI DI LINO

 

Uma sensação de precisão suave permeia a coleção. Volumes são fluídos; jaquetas desconstruídas com golas altas ou baixas; casacos arejados; partes de cima de gola redonda que substituem as jaquetas; coletes que funcionam como regatas; jaquetas bombers que fluem como camisetas. As jaquetas de manga ¾ introduzidas na última temporada são vistas novamente. Calças são volumosas, e shorts e macacões adicionam uma sensação pragmática.

Linhas irregulares estão no exterior e no interior das peças, nos forros, aparecendo nas dobras, marcando a tensão de uniforme/não uniforme. Malhas texturizadas acentuam ainda mais a sensação de conforto e maleabilidade. Lenços triangulares e bonés de malha, bolsas suaves mas geométricas, óculos duplos, sapatos slip-on com solados maciços cortados em um pedaço de couro e o icônico tênis de luxo Triple Stitch na sua nova evolução espadrille finaliza o look.

Zegna - L’OASI DI LINO
Zegna – L’OASI DI LINO

 

Texturas adicionam substância e aliviam a tensão. A paleta de cores, trabalhada em uma escala de cores semelhantes e monocromias irregulares é uma amálgama de tons neutros de calcário, cinza aral, notas frias de linfa, agave, líquen e petra, tons quentes de folhagem e ferrugem, e toques de flamingo e laranja da Namíbia.
 

L’OASI DI LINO é um estado de espírito: de leveza, no viver e no comportamento.

Giacomo Cavalli
Giacomo Cavalli

 

SOBRE ZEGNA

Inspirada em nosso fundador visionário, Zegna segue seu próprio caminho pela estrada que Ermenegildo construiu há mais de 110 anos nas montanhas do Piemonte, norte da Itália. A sua estrada 232, atravessando os 100 km2 de território natural Oasi Zegna em torno da fábrica de lã, se transformou na 232 Road Brand Mark – uma representação gráfica da identidade da ZEGNA.

Suzy de Givenchy
Suzi de Givenchy

 

Estabelecida como fabricante de tecidos, ZEGNA é reconhecida internacionalmente como uma marca líder global de moda masculina de luxo e parte do Grupo Ermenegildo Zegna. o Grupo Zegna projeta, cria e distribui roupas e acessórios de luxo sob a marca ZEGNA e Thom Browne para mais de 500 lojas, das quais 299 são diretamente operadas pelo Grupo (239 ZEGNA e 63 Thom Browne: dado de Dezembro de 2022) em 80 países ao redor do mundo, permanecendo comprometidos em alavancar sua rica herança para construir um presente e um futuro melhores. Gildo Zegna, o terceiro da geração da família, é o presidente e CEO do grupo.