• Post author:

De origem humilde, filha de um vendedor de rua e de uma costureira, Márcia Jaqueline, Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, passou muito perrengue até alcançar este cargo. Ainda estudante da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, a bailarina de Inhoaíba, bairro em Campo Grande, Rio de Janeiro, contava as moedas para pagar as passagens de ônibus, junto com sua mãe.

Sempre driblando as dificuldades financeiras, as duas enfrentavam grandes caminhadas, debaixo de chuva ou de muito calor, no trajeto da Central até a Escola. Mas, todo este esforço valeu a pena. Marcinha como é conhecida pelos amigos e colegas, ama o que faz e revela o seu verdadeiro amor:

Marcia Jaqueline

 

“Dançar é libertador… é ser o que eu quiser, sentir tudo sem medo de nada” – afirma a Primeira Bailarina do TMRJ.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cinelândia. Quando: Dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24, às 19h. Dias 18 e 25, às 17h. Estreia dia 15 de agosto. Quanto: De R$ 30 (galeria central e lateral) a R$ 90 (camarotes e frisas). Classificação: Livre.

(foto: Daniel Ebendinger) – Cícero Gomes e Márcia Jaqueline em La Fille Mal Gardée

 

A bailarina Márcia Jaqueline volta ao palco em La Fille Mal Gardée no mesmo papel de 20 anos atrás no Theatro Municipal RJ

Marcia Jaqueline