• Post author:

 A escritora e doutora em Comunicação Social Lilian Fontes lançou seu romance “Assim eu Nasci” pela Editora fontes na Livraria da Travessa, em Ipanema.

Nesse seu quarto romance, Lilian Fontes traz, na sua linguagem “Sempre límpida, atenta e trabalhada”, como apontou Heloisa Teixeira (então Heloisa Buarque de Hollanda) na orelha de seu livro De olhos bem abertos, a abordagem de questões raciais, de classe social e do feminino na visão de uma personagem nascida numa classe privilegiada.

A história passada no Rio de Janeiro, aponta os olhares há muito problemáticos sobre a distância entre as classes que habitam a cidade. Na esteira da emergência das leituras recorrentes sobre essas questões, ASSIM EU NASCI, é um complemento para atiçar essa reflexão. 

O convite a entrar neste livro curto, tão poucas páginas, mas com tamanha intensidade, começa na primeira frase: “Nasci. Não em berço esplêndido, fora disso. Nem em casa sem esgoto, sem luz elétrica, sem pão para o café da manhã. Não foi assim”. O risco, cara leitora, caro leitor, cabe a você. 

A escritora Lilian Fontes lança seu quarto romance em Ipanema

Fotos Marco Rodrigues 

Marcelo Itagiba e Arnon Elkind

 

Valeria Costa Pinto e Cinthia Barki

 

Luiz Felipe e Maitê Queiroz Mattoso e Ana Maria e Mauricio Magalhães

 

Lilian Fontes e Ricardo Maurício

 

Lilian Fontes e Renata Borlilo

 

Gabriela Matarazzo, Lilian Fontes e Teresa Aczel

 

Gisela Zincone e Tony Souza e Silva

 

Lilian Fontes e Ana Lucia Antunes

 

Fontes
Lilian Fontes e Bia Rique