Ademi-RJ e Sinduscon-Rio receberam, nesta quinta (02/5), representantes do poder executivo e do poder legislativo municipal para um fórum sobre o Plano Diretor.
Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Câmara, Carlo Caiado, foram homenageados num almoço, como forma de reconhecimento pelo amplo debate promovido sobre o tema.
O evento teve o patrocínio do Cartório Quinze e da Firjan, apresentando rodadas de conversas com representantes dos setores público e privado. A tabeliã do Cartório Quinze, Fernanda Leitão, participou de um dos painéis, contribuindo com sua expertise sobre os impactos do planejamento urbano.
As duas entidades promoveram o encontro para explicar às empresas associadas os detalhes da nova legislação. Thiago Dias, subsecretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, e o vereador Rafael Aloisio Freitas, presidente da comissão que monitora a implantação do Plano Diretor, comentaram os desafios da aprovação da nova lei.
“Foi muito importante contar com a disposição da Prefeitura e da Câmara para ouvir as demandas do mercado”, destacou Marcos Saceanu, presidente da ADEMI-RJ. “A outorga onerosa foi um bom exemplo do debate entre o público e o privado”, acrescentou.
“O Plano Diretor tem muito a acrescentar para os mercados da construção civil e imobiliário. Por isso, a importância de reconhecer e homenagear o trabalho, tanto poder executivo quando do legislativo municipal nesses dois anos de discussão em parceria com os setores”, afirmou Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio.
Ademi-RJ e Sinduscon-Rio receberam para almoço (02/05) autoridades e na pauta o Plano Diretor da cidade
Fotos Renato Wrobel