• Post author:

 Foi um sucesso a abertura da feira DEXcolados, na ultima quinta-feira (26/09) no Consulado Geral da Itália. Os designers cariocas Pedro Galaso, Philipe Fonseca, Thiago Barros e o produtor cultural Gustavo Canella criaram o movimento DEXcolados, com o intuito de fomentar o design mobiliário autoral brasileiro.

Super bem organizada a DEXcolados vai dar muito o que falar. Funciona até amanhã e vale conferir.  

O propósito do movimento é criar e promover estratégias relacionadas à cadeira produtiva, fortalecendo o mercado de design mobiliário autoral, desafiando as normas da produção em massa, favorecendo uma abordagem mais consciente, colaborativa e artesanal. Valorização dos recursos disponíveis e dos métodos de fabricação locais para um mundo mais equilibrado e justo.

A turma DEXcolados e o cônsul italiano Massimiliano Iacchini

 

Entre os 37 designers presentes na edição de número zero (0) da feira, teremos os cariocas Gustavo Bittencourt, Luciana Duque, Dimitrih Correa, Manu Almeida e Assimply. Outros designers compõem a lista de expositores: Am.o Atelier (SP_Sudeste), Estúdio Dentro e Pietro Oliveira (MG – Sudeste), Nina Coimbra (DF-Brasília), Estúdio Prosa (SC-Sul) e Casa de Marimbondo (SE – Nordeste), enriquecendo ainda mais a variedade de estilos e propostas presentes no evento.

Andreas Anwander

 

Essa diversidade de designers proporciona aos visitantes uma visão ampliada das tendências e inovações do design contemporâneo, tornando a Feira Dex uma plataforma importante para a troca de ideias e a valorização do design em suas múltiplas formas.

Fotos Divulgação

Dexcolados
A turma Dexcolados

 

Cadeira Amor vermelha – Gabriel Freitas