• Post author:

 A inauguração do Armazém da Utopia ontem 12/09 reuniu o presidente Lula, a primeira-dama Janja Silva, o presidente da Shell, Cristiano Pinto da Costa, a cantora Teresa Cristina, o cineasta Ruy Guerra, os atores Paulo Betti e Tonico Pereira, os empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a produtora Lucy Barreto, entre tantas personalidades e autoridades presentes. A Zona Portuária carioca ficou movimentada repleta de empresários culturais, progressistas e democratas. 

A cidade do Rio de Janeiro acaba de ganhar um equipamento cultural restaurado e modernizado. Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e com o Ministério da Cultura, patrocínio da Shell, BNDES, Instituto Cultural Vale, Universidade Estácio, Instituto Yduqs, Light, MRS Logística e Multiterminais, o novo Armazém da Utopia se transformará num porto aberto para os coletivos artísticos de trabalho continuado do Brasil, da América Latina, da África e de todo mundo. Um projeto pioneiro para esse segmento artístico.

Sob o comando de Luiz Fernando Lobo e Tuca Moraes, o Armazém da Utopia é a sede da Companhia Ensaio Aberto e já recebeu mais de 1 milhão de visitantes desde que passou a ser gerido, em 2010, pelo Instituto Ensaio Aberto. A arquitetura singular, marcada pela estrutura original em aço e pelas paredes de tijolo aparente, preserva a memória do seu passado portuário.

Localizado no coração histórico do Rio, na Avenida Rodrigues Alves, o armazém centenário de cinco mil metros quadrados é um espaço múltiplo e dinâmico que sedia eventos culturais de grande porte.

Inauguração do Armazém da Utopia reúne Lula e artistas ontem 12/09

Fotos Eny Miranda

Inauguração
Michelle Novaes e Daniela Galvão

 

Ruy Guerra

 

Silvia Haus e Rodrigo Gerhein

 

Tonico Pereira e Marina Solomon

 

Cristina Pereira

 

Lula e Janja

 

Luiz Fernando Coutinho, Teresa Cristina, Liege Monteiro e Luiz Fernando Lobo

 

Luiz Carlos Vasconcellos

 

Lucy Barreto e Julia Barroso

 

Flavio Rodriguez