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Parceiros se unem à Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken para apresentar tendências em moda e beleza nesta segunda-feira (12) em São Paulo

L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores
L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores

 

São Paulo, 12 de agosto de 2024 – L’Oréal Produtos Profissionais, divisão responsável pelas marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, prepara-se para a realização da 1ª edição do L’Oréal PRO Summit 2024, evento de imersão para o mercado profissional de beleza. Na programação, estão previstos desfiles exclusivos das marcas a fim de trazer inspirações para o segmento de hair care e hair color, aterrissando as principais tendências em moda e beleza, além da final do concurso global Style & Colour Trophy.

Para isso, a divisão conta com o apoio da Lancôme, marca da L’Oréal Luxo, que será responsável pela assinatura da beleza do desfile com a artista da marca, Heloisa Sanchez e a Beauty Expert Juliana Brotto. Os looks, por sua vez, foram desenvolvidos em parceria com os embaixadores das marcas, e ficam sob responsabilidade dos estilistas Leandro Benites, Rober Dognani e Pablo Monaquezi, ambos da Casa de Criadores, plataforma dedicada à moda e arte brasileiras.

 

Inspirações em Moda

Parceira de longa data do Grupo L’Oréal no Brasil, a Casa de Criadores recebeu o desafio de desenvolver os looks de passarela para o L’Oréal PRO Summit 2024. Em um movimento inverso, dessa vez os estilistas foram provocados a criar os looks a partir das criações dos embaixadores de Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, traduzindo para o desfile o DNA de cada uma das marcas.

Rober Dognani, um dos principais nomes da moda autoral brasileira, está à frente do desfile de Kérastase, marca que em 2024 comemora seus 60 anos. Para celebrar as seis décadas, o desfile tem como missão trazer para os dias atuais os códigos de beleza que marcaram as décadas passadas. “Gosto de usar esses códigos nos meus desfiles. O público pode esperar dessa apresentação o que a marca Kérastase sempre entrega: luxo, glamour e sofisticação. Foi incrível fazer a coleção”.

Com o tema ‘Utopia’, L’Oréal Professionnel apresenta no PRO Summit seu DNA tecnológico e disruptivo. Leandro Benites, reconhecido no cenário fashion paulista e pelas coleções futuristas, é o responsável pelo desfile da marca. “Para mim, Utopia é como algo que afirmam não existir, mas que não podemos comprovar, como as sereias, por exemplo. Criar os looks que irão compor os penteados de uma equipe de embaixadores tão renomados foi, sem dúvida, uma experiência utópica, onde o impossível se transformou em algo tangível e extraordinário.”

Redken, por sua vez, carrega em seu nome a energia de uma das maiores metrópoles do mundo: New York City. E, para traduzir esse posicionamento urbano e fashionista, a marca conta com o estilista Pablo Monaquezi, responsável pela recém-lançada MOTTA. “Vamos trazer a identidade Redken, que tem no DNA o street style, Nova Iorque e noturno. Para isso, traremos códigos bem urbanos, através de cores e elementos-surpresa, embalados por uma alfaiataria desconstruída. Ressalto que todo nosso trabalho é feito com materiais reciclados, em cima de nosso principal pilar, que é a sustentabilidade” conta.

Pablo estará à frente, ainda, do Hair Show, realizado em parceria com embaixadores globais de L’Oréal Professionnel. Para a ocasião, “estamos seguindo um caminho bem desafiador, trazendo uma garota ‘Tomboy’, vestida com tecidos fluidos, calças, camisas, macacões, num DNA bem diferente da minha marca, a MOTTA. É uma mulher mais empoderada, mais madura e mais chic” explica o estilista.

L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores
L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores

 

Sofisticação em Beleza

Lancôme, marca da L’Oréal Luxo, também estará presente no PRO Summit. A artista Heloisa Sanchez, responsável nacional por makeup para Lancôme, assinará a beleza dos modelos utilizando produtos da marca.

“Para os desfiles do PRO Summit, optamos por uma maquiagem atemporal, destacando uma pele luminosa com acabamento glow. Os olhos foram realçados de maneira elegante, sem exageros, enquanto blushes e lábios receberam um toque de cor saudável. O segredo para essa aparência radiante está na nossa linha Teint Idôle Ultra Wear Care&Glow e na preparação de pele com o hidratante Hydra Zen Glow e o sérum Advanced Génifique. Utilizamos a base Teint Idole Ultra Wear Care & Glow e o corretivo Teint Idôle Ultra Wear Care & Glow Serum Concealer, que não apenas uniformizam o tom da pele, mas também proporcionam um acabamento natural e luminoso, garantindo uma pele bem cuidada.”, afirma Heloísa.

L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores
L’Oréal PRO Summit 2024 tem desfile assinado por Lancôme e Casa de Criadores

 

Produtos utilizados:

 

Preparação de pele

  • Hydra Zen Glow
  • Advanced Génifique

Pele

  • Base Teint Idole Ultra Wear Care & Glow
  • Teint Idôle Ultra Wear Care & Glow Serum Concealer

Olhos

  • Hypnôse 5-Colour (variada nas versões 01 French Nude, 06 Reflets D’Amethyste e 17 Bronze Absolu)
  • Idôle Liner
  • Brôw Shaping Powdery Pencil
  • Lash Idôle

Boca

  • L’Absolu Rouge Cream
  • L’Absolu Rouge Drama Ink

¹ ² Os cabelos presentes na ilustração foram somente uma inspiração. Não serão necessariamente reproduzidos pelos profissionais ao longo do desfile.

 

***

Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

L’Oréal Groupe é a maior empresa de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

Sobre Lancôme

Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos.

O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época.

Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Amanda Seyfried, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Zendaya, Lily Collins e Emma Chamberlain, Hoyeon e Aya Nakamura), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.

Sobre a Casa de Criadores

A Casa de Criadores é o principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos. Trata-se de uma plataforma emblemática onde tendências e debates são experimentados e discutidos num ambiente inclusivo em que estilistas, artistas e profissionais do mercado produzem, provocam e criam coleções, desfiles e imagens que retratam suas existências, suas causas e seus trabalhos.

 

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.

Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

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