Obras de 40 artistas e seis galerias serão expostas durante a feira de arte
É por acreditar que a arte expande horizontes e sua força tem alcance inestimável, que o Move Rio se une novamente a ArtRio – feira de arte que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, na Marina Glória – para mais uma edição do Leilão Move Rio, com curadoria da Vanda Klabin e da Manuela Parrino.
Inserido dentro do programa EXPANSÃO, com instituições que utilizam a arte de diferentes formas para a inclusão social,o estande do Move Rio exibirá 42 obras de 40 artistas, 6 galerias, e, ainda, pela primeira vez, conta com a doação de dois colecionadores.
Artistas: Alice Gelli, Ana Carolina Videira, Ana Holk, Andrea Lins, Antonio Bokel, Beatriz Lopes, Bea Machado, Bruno Big, Carol Chediak, Clarice Rosadas, Cildo Meireles, Daniela Granja, Dj Papagaio, Felipe Brown, Gabriel Centurium, Gabriel Simoneti, Gustavo Malheiros, Heberth Sobral, Joey Seiler, Julia Debasse, Lin Lima, Luciana Rique, Luiza Gottschalk, Lulo Chaumont, Manuel Amado, Marcela Crosman, Marcella Riani, Marcelo Gandhi, Marcelo Macedo, Marcos Roberto, Maritza Caneca, Nazareno Rodrigues, Patricia Borges, Rafael Baron, Raphael Arruda, Raul Mourão, Sher Santos, Siri.
Galerias: Aura Galeria, Casa Voa, Casa de Pedra, Galeria Arthur Fidalgo, Galeria Movimento, Patricia Costa Galeria
Esta edição marca o quarto ano que a instituição mobiliza esforços para apoiar as escolas municipais localizadas no bairro da Gávea, reafirmando o compromisso com a educação pública e diminuição da desigualdade social. Toda a renda será revertida para o projeto Abrace uma Escola, parceria entre o Move Rio e a Secretaria Municipal de Educação, para a melhoria da infraestrutura de escolas públicas.
“A parte linda dessa história, para além de tudo que já conseguimos fazer e impactar, é que outros parceiros chegaram junto e, da potência dessa união, nasceu o projeto que está transformando a Gávea num bairro educador.
Outros institutos, a universidade, escolas particulares, iniciativa privada, associação de moradores e poder público estão juntos com o objetivo de unir esforços para uma educação pública de qualidade. Construção e duplicação de quadra poliesportiva, primeiro museu de arte a céu aberto, reforço escolar, alfabetização, estímulo às altas habilidades, aulas de música, rodas de conversa socioemocionais, concurso de fotografia, apoio psicológico e atendimento às famílias, são algumas das iniciativas geradas a partir desse movimento de entrada nas escolas”, comenta Maria Uchoa, do Conselho da organização.
É parte da missão do Move Rio motivar pessoas e impulsionar projetos que promovam o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Enquanto sociedade civil organizada, a ONG acredita que se juntar ao poder público e à iniciativa privada é uma forma de transformar a cidade, sobretudo na área da Educação.
O leilão acontecerá online, via Whastapp, mas os lances também poderão ser feitos durante os dias de feira, de forma presencial. As informações – catálogo de obras e valores – estarão disponíveis no perfil do instagram @leilaomoverio.
Sobre o Move Rio
O Move Rio (www.moverio.org) é uma associação sem fins lucrativos que tem entre suas ações motivar pessoas e impulsionar projetos que promovam o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Criado em 2008, o Move não possui fins lucrativos nem viés político e atua no auxílio a projetos sociais já existentes e relevantes que necessitem de algum tipo de suporte. Reunindo profissionais de diferentes áreas, tem a área de Educação como seu principal foco. O Leilão Move Rio é um dos braços de atuação da instituição e acontece há 13 anos.
Voltar para a home aqui