Ontem (26/03) foi dia de homenagem ao arquiteto André Piva. A pequena Rua Juquiá, no Leblon, se transformou em um grande palco de celebração, com a presença ilustre de personalidades do Rio de Janeiro como Milton Cunha, Narcisa, influenciadores, empresários, representantes da prefeitura do Rio, e Carlos Tufvesson, que prestou uma bela homenagem ao marido André Piva (1968-2020), arquiteto responsável pelo projeto da Mozak, anfitriã do evento.
O CEO da Mozak, Isaac Elehep, junto de Carlos Tufvesson, Vanessa Borges, e Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul do Rio, inauguraram o Largo do Piva, nessa noite.
A Juquiá, ou o Largo, será a primeira rua artística da cidade, com as calçadas transformadas em galeria de arte ao ar livre. Piva foi autor de muitos projetos no Rio, incluindo o edifício comercial Essência da Mozak, projetado por ele para ocupar todo o quarteirão da Juquiá, mas a acabou ganhando outro tamanho quando diversos artistas fizeram intervenções no local, sob a curadoria de Vanessa Borges, ex-sócia de Piva, causando uma grande revitalização na rua do Leblon
Fotos Renato Wrobel
O arquiteto André Piva é homenageado com a abertura do Largo do Piva ontem 25/03 no Leblon