O coreógrafo Alex Neoral é esforçado e talentoso, no ano em que completa 30 anos de atividade apresenta o novo espetáculo de sua Focus Cia de Dança e faz sua primeira estreia nacional no centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
“Entre a pele e a alma” parte da pintura de Bosch e vai além. Nesse ano de 2024, Alex Neoral celebra 30 anos de consagrada trajetória profissional. A coreografia, de 75 minutos, envolve o infinito particular que habita Neoral, carioca de Botafogo e cidadão do mundo. A exuberância da estética do Carnaval (ele trabalha na direção artística de comissão de frente) está em Entre a pele e a alma.
Outro traço marcante é a paixão de Neoral por música – ele é pianista amador. É em Ney Matogrosso que ele encontra a síntese de Entre a pele e a alma. Ney aceitou o convite sem titubear para interpretar a trilha original, composta por Sacha Amback e Paula Raia. Mais: João Pimenta, conceituado estilista de São Paulo assina os figurinos, alguns praticamente reproduzem os inconfundíveis figurinos de Ney Matogrosso ao longo de sua carreira.
Para a criação do impactante visagismo, o renomado Fernando Torquato se junta ao time da ficha técnica, que já conta com Natália Lana assinando a cenografia do espetáculo, iluminado pelo designer de luz Anderson Ratto.
Fotos Cristina Granato