“O que nos Mantém Vivos?”, indicado ao Shell “Melhor Direção”, APCA “Melhor Espetáculo” e vencedor Prêmio Deus Ateu “Melhor Atriz”, estreou no Sesc Consolação em novembro de 2022, foi contemplado pelo 12º Prêmio Zé Renato de Teatro, seguiu para temporada no Itaú Cultural em São Paulo, apresentou-se no Festival Internacional de Rio Preto e fez uma temporada histórica no Teatro Oficina, fundado em 1958 por Renato Borghi, José Celso Martinez Corrêa, Etty Fraser, Fauzi Arap, Ronaldo Daniel e Amir Haddad.
O espetáculo agora chega ao Teatro Sérgio Porto, com estreou no dia 24 de fevereiro. O espetáculo, com roteiro de Elcio Nogueira Seixas e direção de Rogério Tarifa, traz no elenco Renato Borghi, Débora Duboc, Elcio Nogueira Seixas, Nath Calan e Cristiano Meirelles.
A peça é estruturada em quatro unidades temáticas: "Todo Dia Morre Gente", “Deus Acima de Todos”, “Pátria Armada” e “Luta Amada”, com o intuito de se lançar criticamente sobre a ameaça de autoritarismo fascista que tem assombrado o Brasil nos últimos anos.
“A peça é um ato-espetáculo-musical que comemora os 65 anos de carreira do ator Renato Borghi. A peça é uma canção, uma música. É um abraço, um afago, o oxigênio, a arte, o teatro, o trabalho, a revolta, um grito contra o desacato, a comida, a vacina, a ciência, a busca, o nascimento, a troca, o encontro, a amizade, a cura, o outro, a outra ou o que cada pessoa pensa ao ouvir a pergunta que dá título à obra”, acrescenta Tarifa.
“O que nos Mantém Vivos” celebra os 65 anos de carreira de Renato Borghi e estreou dia 24 de fevereiro no Espaço Sérgio Porto
Serviço
Teatro Sérgio Porto | O que nos mantém vivos?
Quando: 24 de fevereiro a 17 de março
Horários: sexta e sábado, às 19h. Domingo, às 18h
Duração: 180 minutos [com 15 minutos de intervalo]
Classificação indicativa: 16 anos
Capacidade de público por sessão: 118 lugares
Local: Teatro Sergio Porto
Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá, Rio de Janeiro
Fotos Cristina Granato