“O que Vão Dizer de Nós”, sob a direção de Miwa Yanagizawa e Luisa Friese — idealizadora e responsável pela dramaturgia. A dinâmica é a mesma das outras montagens – a libido de casais entre quatro paredes, espiados pelo buraco de uma fechadura –, mas, desta vez, a heteronormatividade e a objetificação feminina saem de cena para dar lugar ao universo LGBTQIAPN+, com os atores se revezando em dez personagens.
A estreia é dia 19 de abril no Espaço Sérgio Porto. O projeto é contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA, por meio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.
Para Thiago Catarino, os ensaios têm sido também um lugar seguro para propor situações menos óbvias do encontro sexual. “Queremos essa peça com bastante tesão, suor, muito beijo na boca, gemidos de prazer, tudo que existe nas nossas vidas, então é pra ir com sede de acontecimento, sempre procurando um nó para provocar certo estranhamento.
É ter a pegação gostosa, mas também o desconforto, a solidão, a paranoia, junções de ingredientes comuns e talvez nem tão evidentes dos desejos da mesma maneira completa como surgem na nossa vida. Queremos que o público reflita sobre as tantas regras prévias à nossa existência e sobre o que há de natural e de socialmente construído nos temas da masculinidade”, explica.
“O que Vão Dizer de Nós” estreia dia 19 de abril no Espaço Sérgio Porto com direção de Luisa Friese e Miwa Yanagizawa
Ficha Técnica
Concepção e texto: Luisa Friese, a partir de “La Ronde”, de Arthur Schnitzler
Direção: Luisa Friese e Miwa Yanagizawa
Elenco: Michel Blois e Thiago Catarino
Direção de Arte: Rui Cortez
Iluminação: Lara Cunha
Direção Musical: Luisa Friese e Miwa Yanagizawa
Produção: Aliny Ulbricht e Raissa Imani – Kawaida Produções
Produção Executiva: Pedro Barroso
Designer Gráfica: Giulia Santos
Assessoria de Imprensa: Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa
Fotos: Felipe O’Neill
Serviço
O Que Vão Dizer de Nós
19/04 a 12/05
Quinta a sábado – 20h/ Domingo – 19h
Teatro Sérgio Porto. Rua Visconde de Silva s/n, ao lado do nº 292, Humaitá.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Ingressos na bilheteria e online
Classificação: 18 anos