A grande atração do mês da Consciência Negra no Theatro Municipal do Rio de Janeiro — tradicionalmente o espaço tem sempre uma grande atração dedicada à data — será uma homenagem a um dos maiores nomes da nossa música através do concerto “Raça – Homenagem a Milton Nascimento”, que acontece no Municipal carioca segunda-feira (18/11).
Quem apresenta o espetáculo é a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que tem ao todo 35 integrantes e regência do maestro Carlos Sarria, com direito a uma participação especial da atriz e cantora Isabel Fillardis. “Vai ser uma noite incrível, para a qual eu e os integrantes da orquestra temos nos preparado bastante. E o melhor: os ingressos serão vendidos a preços populares, R$ 20 a inteira e R$ 10, a meia entrada”, diz Isabel Fillardis.
No repertório, releitura de clássicos do grande cantor e compositor homenageado, como “Fé cega, faca amolada”, “Canção da América”, “Travessia”, “Amor de índio”, “Caçador de mim”, “Clube da Esquina nº2”, “Nos bailes da vida”, entre outras. “O concerto “Raça ” explora canções fundamentais que marcam nossas raízes culturais e sociais.
A homenagem a Milton Nascimento, um ícone da música brasileira, trará ao palco interpretações poderosas de suas canções, que há décadas inspiram gerações com suas letras e melodias repletas de alma e significado”, diz a diretora da orquestra, Moana Martins.
Voltar para a home aqui