Ontem (02/03) a artista Ana Holck e o curador Felipe Scovino que juntos apresentam a exposição “Entroncados, Enroscados e Estirados”, no Paço Imperial receberam convidados e visitantes para um conversa sobre a exposição e sobre o trabalho da artista e e seu percurso.
Na ocasião também foi lançado o catálogo da mostra, que pode ser vista até o dia 24 de março de 2024. Com 37 páginas, texto do curador, fotos da exposição montada e das obras, e design do Estúdio Afluente, o catálogo tem versão física, e também digital, em formato e-book, e pode ser visto de graça no novo site da artista: www.anaholck.com, que também foi lançado no sábado.
A exposição apresenta obras inéditas de Ana que marcam uma nova fase na sua reconhecida e destacada trajetória de 22 anos nas artes. Com curadoria de Felipe Scovino, são apresentados oito trabalhos, pertencentes às três séries que dão nome à mostra. As obras, que foram produzidas este ano, em porcelana e aço inox – materiais até então nunca utilizados pela artista –, transitam entre a ideia de pintura e escultura.
Os novos trabalhos se aproximam muito dos temas sobre os quais a artista já vem se debruçando desde o início de sua trajetória: a cidade, o urbano, a arquitetura e a construção civil. No entanto, se nas obras anteriores Ana Holck utilizava materiais pré-fabricados, industrializados, como blocos de concreto, tijolos e vinis adesivos, nesta nova fase a artista resolveu experimentar, pela primeira vez, materiais mais maleáveis.
Fotos João Mario Nunes
A artista Ana Holck e o curador Felipe Scovino falam sobre a exposição “Entroncados, Enroscados e Estirados” e lançam catálogo